JUSTIÇA HOMOLOGA ACORDO DE DELAÇÃO DO FILHO DE SERGIO MACHADO

Expedito Machado NetoDepois das cabeças decepadas com as gravações de Sergio Machado, agora é a vez do Machadinho fazer seu estrago. Trata-se do filho do ex-presidente da Transpetro, Expedito Machado Neto (foto), conhecido como Did, que acaba de ter sua delação premiada homologada pelo STF, pelo ministro Teori Zavascki.

O filho de Machado foi identificado pela Operação Lava Jato como operador financeiro do PMDB no Senado, a partir de Londres, onde mora e controla um fundo de investimentos. Seu acordo de delação é diretamente ligado ao do pai, sendo que a parte dele nas revelações foi referente aos trâmites usados dentro da Transpetro para o desvio de recursos dos projetos e os caminhos do dinheiro pelo mundo.

De acordo com as investigações, além dos áudios já divulgados pela imprensa, que comprometeram figuras como o presidente do Senado, Renan Calheiros, o agora ex-ministro Romero Jucá, ainda senador, e o ex-presidente José Sarney, entre outros nomes, também foram muito elucidativos os depoimentos de Machadão e Machadinho, que envolveram uma série de políticos da cúpula do PMDB, desferindo golpes cortantes para todos os lados.

Ao final das apurações, ainda ficou combinado que o pai e o filho devolverão grandes somas de dinheiro desviado, ainda não totalmente calculadas pelos investigadores, mas que devem ser de arrepiar os cabelos da população, pela grande escala.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of