CONSUMO DE AÇO APRESENTA ALTA PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO
A situação ainda inspira cuidados, mas o mercado de aço dá alguns sinais de recuperação. Pelo segundo mês seguido, o consumo aparente do produto registrou alta, no mês de junho, totalizando 1,58 milhões de toneladas – crescimento de 2,9% na comparação com maio.
No entanto, esse volume ainda é 12,6% menor do que o consumo aparente registrado em junho de 2015, demonstrando que o cenário do mercado ainda é complicado. Os dados fazem parte de um novo levantamento do Instituto Aço Brasil, presidido por Marco Polo de Mello Lopes.
Ainda de acordo com o relatório, a produção de aço bruto no período foi de 2,54 milhões de toneladas, queda de 1,9% na comparação com maio. Deste total, 1,49 milhão de toneladas foram consumidas pelo mercado interno. A alta no consumo no País foi de 0,7% em comparação com junho de 2015; e de 8,8% ante maio deste ano.
Já as importações tiveram um recuo considerável, e chegaram bem próximo aos piores índices da década – foram 92,4 mil toneladas comercializadas com o exterior, queda de 72% com o ano passado.
Deixe seu comentário