IBP VAI DEBATER COMPETITIVIDADE DE PROJETOS OFFSHORE NO BRASIL
A indústria offshore vai se reunir em peso no Rio de Janeiro no dia 31 de agosto, quando o IBP e a SPE Seção Brasil organizam um evento para discutir a competitividade dos projetos offshore no Brasil, com o intuito de fomentar o mercado e impulsionar a retomada dos investimentos.
Dentre os temas selecionados para o debate, estão a agenda regulatória nacional, os programas de redução de custos, a gestão de recursos humanos e o uso de novas tecnologias para otimizar as atividades.
A abertura do encontro será realizada pelo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix, seguido de apresentações de executivos como Mateus Nogueira, da Accenture, André Natal, do Credit Suisse, e Daniel Moczydlower, Presidente da Embraer Sistemas. Na parte da manhã, o evento contará ainda com palestras de Keith Lewis, Líder em Tecnologia Aplicada de Libra pela parte da Shell, e Fernando Borges, Gerente de Libra pela parte da Petrobrás.
Na parte da tarde, haverá apresentações de Renato Pinheiro, Gerente Geral de Construção de Poços Marítimos para a Bacia de Santos da Petrobrás, Alejandro Duran, Gerente de Marketing da Schlumberger, e Antonio Guimarães, Secretário Executivo de E&P do IBP.
Ao final, haverá um debate moderado pelo ex-presidente do IBP e presidente da Barra Energia, João Carlos de Luca, com a presença do ex-diretor de exploração e produção da Petrobrás José Formigli, atualmente na presidência da Forsea Engenharia, Maxime Rabilloud, presidente da Total no Brasil, José Firmo, presidente da Abespetro, e Jorge Camargo (foto), presidente do IBP.
Deixe seu comentário