WILSON SONS BUSCA SERVIÇOS PARA NOVA EMBARCAÇÃO DE APOIO CONSTRUÍDA NA CHINA
A Wilson Sons Ultratug Offshore, uma joint venture entre o Grupo Wilson Sons e o Grupo Ultramar, está prestes a receber em sua frota uma nova embarcação de apoio, o PSV Ostreiro, construído pelo estaleiro Poet, na China, e já busca serviços para a unidade, que é a última do tipo encomendada pela empresa fora do Brasil.
O navio em questão é um PSV classe Oil Recovery 1 (apto a atuar no recolhimento de petróleo), voltado à segurança ambiental das operações de exploração e produção offshore, e conta com 3.570 toneladas de porte bruto, 76 metros de comprimento, 17,6 metros de largura e 700 m² de convés. Além disso, possui sistema de posicionamento dinâmico DP2, equipamento de combate a incêndio – certificado com classificação Firefighting 1 (FiFi 1) –, motores propulsores e azimutais Niigata e thrusters de proa Kawasaki.
“Enquanto o Ostreiro não chega, já estamos em busca de oportunidades para a embarcação. Esse é um momento de estudos internos e de análises, pois queremos entender como o mercado vai se comportar daqui para frente. No curto prazo, nosso objetivo é manter todos os ativos empregados”, afirma o diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, Gustavo Machado.
O PSV Ostreiro é a 23ª embarcação da Wilson Sons Ultratug Offshore, que possui 20 PSVs em operação com a Petrobrás e outros dois ?PSVs ?sem contratos atualmente no Brasil??. No mês passado, a companhia recebeu outro PSV, o Pinguim, construído pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP), a partir de uma encomenda da sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam) da Petrobrás.
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