MINISTÉRIO DO TRABALHO DETERMINA INTERRUPÇÃO PARCIAL DA PRODUÇÃO NA P-50
A plataforma P-50 está produzindo 5% menos. A Petrobrás precisou interromper parcialmente a produção no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por conta de más condições de acomodação dos trabalhadores na embarcação.
A fiscalização que encontrou as irregularidades faz parte da Operação Ouro Negro, integrada por representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Marinha do Brasil, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A ANP, no entanto, informou que não identificou razões críticas para a aplicação de medida cautelar de interdição.
Já a Petrobrás afirmou que atendeu imediatamente às solicitações dos órgãos fiscalizadores de interromper a operação de alguns equipamentos e está adotando medidas para o pronto retorno.
“A Petrobrás ressalta que todas as suas operações são realizadas de acordo com a legislação ambiental e de segurança e que as relações com sua força de trabalho são pautadas no respeito à legislação trabalhista”, afirmou a empresa em nota.
Deixe seu comentário