A 2W COMEÇA ENTENDIMENTOS PARA COMPRAR A WAY2 E AMPLIAR SUA ATUAÇÃO NO MERCADO DE ENERGIA

fffeeffA 2W Energia, uma das principais empresas de energia renovável do País, com uma plataforma digital de soluções e plano de instalar 2 GW em parques eólicos e solares no Brasil, anunciou que começou  entendimentos para aquisição de 100% do capital da Way2, uma uma empresa de soluções tecnológicas de medição e gestão de energia para os maiores players do setor no Brasil. A empresa atendendo clientes nos segmentos de geração, distribuição, consumidores e geração distribuída. Suas soluções possibilitam reduções de custos com energia e proporciona otimização nas  operações. Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia, disse que “A aquisição vai acelerar o investimento da 2W Energia na digitalização e otimização de produtos com foco em maior eficiência energética. Também reforça nosso propósito de levar ao mercado soluções de alto desempenho e inteligência de dados, empoderando cada vez mais o consumidor a escolher seu fornecedor de energia.

A aquisição está diretamente ligada ao Programa de Inovação e Tecnologia da 2W Energia, lançado no início deste ano com a criação do 2W Labs e da 2W Ventures. Esses programas focam no desenvolvimento de novos produtos digitais e tecnologias aplicadas ao setor, além da aceleração de startups conectadas ao ecossistema de energia no Brasil. “Estamos olhando para a revolução tecnológica que acontece no setor. A aliança das duas empresas possibilitará o desenvolvimento de novos produtos de medição, monitoramento, eficiência energética, gestão, resposta à demanda eqaqaqaqaqa inteligência de dados. Queremos ser líderes em plataformas de tecnologia no setor elétrico”, complementou Claudio.

A união das duas forças também é fundamental para o plano de crescimento estratégico da Way2. O presidente da empresa, Ricardo Grassmann, disse que  “Com a concretização do negócio a Way2 espera ampliar a contribuição da empresa para a evolução do setor elétrico. A nossa história é de pioneirismo e inovação em soluções que através da digitalização viabilizam o mercado. Estávamos buscando um parceiro estratégico para esta nova fase do mercado e encontramos na 2W um alinhamento de propósitos especial, o que para nós foi fundamental para esta decisão.” A Way2 fornece soluções de medição e gestão de energia para 70% da capacidade instalada de geração no pais, além de 70% das distribuidoras nacionais e mais de 50% das privadas, com mais de 1.500 grandes consumidores de alta tensão atendidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of