A BRAINIALL ESTÁ USANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CRIAR SOLUÇÕES PARA AS MINERADORAS BRASILEIRAS

fabioA Brainiall, fornecedora independente de software (ISV) e de Software as a Service (SaaS) focada em trazer a automação da Inteligência Artificial (IA) para a próxima geração do mercado industrial, criou soluções para as mineradoras brasileiras, que a empresa considera também que seja “para a próxima geração do mercado industrial.” O CEO da empresa, Fabio Suizu, conta que tudo começou com o desejo da Brainiall de crescer e ingressar em novos mercados: “Buscávamos uma alternativa que acelerasse as nossas soluções SaaS com a modernização da nuvem.”. O executivo esclarece que o serviço de IA hospedado na nuvem da Brainiall utiliza dados de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) de seus clientes e outras entradas para funcionar como um piloto automático, integrado diretamente aos sistemas de controle supervisório para coletar dados de sensores, calcular parâmetros de processo ideais e fazer ajustes automáticos nas operações.

 Com isso, o software de automação de IA pode ajudar as empresas de mineração a aumentar o rendimento no processo de moagem – no qual grandes pedaços de rochaMINERAÇÇAO são quebrados para extrair minerais – em 8%, o que pode elevar as receitas em milhões de dólares e reduzir o consumo de energia em cerca de 3%, poupando custos e reduzindo os efeitos ambientais. Suizu explica que, anteriormente, a companhia utilizava tecnologia de nuvem pública, mas enfrentava dificuldades para dimensionar seu modelo: “Demandávamos uma segurança mais robusta e a capacidade de coletar, processar e analisar dados em tempo real a partir dos nossos serviços de nuvem, com foco em desempenho, flexibilidade, confiabilidade, arquitetura enxuta, maturidade na aplicação de IA, aprendizado de máquina e economia de custos. Gostaria de evidenciar a participação da SofwareOne,  que realiza soluções de softwares e tecnologia de nuvem e serviços, que foi responsável pela reconstrução da arquitetura da Brainiall na Amazon Web Services (AWS), obtendo assim, mais controle sobre as soluções, melhora no desempenho e redução de custos de consumo da nuvem. “Escolhemos a SoftwareOne e a migração para a AWS pois acreditamos que essa parceria nos traria significativos benefícios tecnológicos e de negócios.”

O CEO da Brainiall esclarece que os serviços de IA da empresa são relativamente novos no mercado. “Antes, tínhamos minewralçãovários sistemas em funcionamento, mas faltava controle sobre eles. Agora, dispomos de uma solução holística e podemos controlar todo o processo, além de personalizar diretamente o ambiente de nuvem. Isso não apenas nos poupa tempo de desenvolvimento, como nos leva a um nível totalmente novo de desempenho e flexibilidade.” Como resultado, o projeto permitiu à Brainiall implementar uma nova estratégia de entrada no mercado para expandir suas ofertas de IA-SaaS para novos clientes por meio do AWS Marketplace. Também foi possível otimizar sua solução IoT SaaS com uma arquitetura completamente nova na AWS, o que inclui o processamento quase em tempo real e a visualização de mais de 100 variáveis de mineração, como velocidade do moinho, umidade, pressão e fluxo de água.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of