A BROOKFIELD MEXE COM O MERCADO DE ENERGIA NO BRASIL AO COMPRAR A ALDO SOLAR, MAIOR DISTRIBUIDOR DO PAÍS

deddeUma aquisição que vai mexer como mercado da energia solar no Brasil. A Brookfield Business Partners e seus parceiros institucionais compraram 100% das ações da Aldo Solar, maior distribuidora de soluções para a geração de energia solar do país. O fechamento final desta operação, anunciada hoje (6), será feito ainda este mês. Com a aquisição, a Aldo Solar estará mais fortalecida para suportar o crescimento do mercado de geradores solares para geração distribuída no país, que hoje possui cerca de 500 mil geradores instalados nos telhados brasileiros e um enorme potencial. A transação viabilizará a expansão da atuação nacional da companhia, o lançamento de novos produtos e serviços, e a continuidade da missão de apoiar o desenvolvimento do mercado de geração distribuída no Brasil. O valor da transação não foi anunciado.

Para Aldo Pereira Teixeira (foto à direita), fundador e presidente da Aldo Solar, que continuará liderando a companhia e também será membro do Conselho de Administração,ddee  “Trilhamos um longo caminho e temos muito orgulho do que conquistamos até aqui. Fomos um dos primeiros a acreditar no setor solar no Brasil, somos pioneiros em sustentabilidade, e essa transação vai nos ajudar a ir ainda mais longe, ampliando a oferta para um mercado em plena expansão.” Para o executivo, os esforços da empresa não só ajudam a reduzir o impacto ambiental, como também defendem a independência energética dos brasileiros.

grgrA Aldo Solar registrou um faturamento de R$1,6 bilhão em 2020 e possui mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes em todo Brasil, além de uma consolidada plataforma online, onde é possível encontrar produtos e informação vasta sobre o mercado de energia solar. Diante disso, o Managing Director da Brookfield, Alexandre Thiollier (foto principal), disse que “Acreditamos que nossa atuação de longa data no Brasil, a experiência com investimentos em diversas indústrias e nossa presença global no mercado de energia renovável trarão benefícios e sinergias relevantes para a expansão da Aldo. Estamos animados em apoiar a equipe de gestão da companhia na consolidação do seu crescimento e na contínua geração de valor à sociedade.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of