A CANADENSE CAMECO VAI VOLTAR A PRODUZIR URÂNIO DE SUA MINA DE CIGAR LAKE

wswswsO produtor canadense de urânio Cameco está otimista quanto ao futuro, graças ao crescente interesse de todo o mundo na energia nuclear como uma fonte confiável, sustentável e de baixo carbono de eletricidade. O presidente e CEO, Tim Gitzel, está participando do Fórum Mundial do Ciclo de Combustível Nuclear, que está sendo realizado esta semana pelo Instituto de Energia Nuclear dos Estados Unidos e pela Associação Nuclear Mundial. Ele disse que “O setor  nuclear está recebendo outra aparência e há um reconhecimento crescente de que deve ser uma parte importante da solução para a crise climática. Essa é a base de nossa empolgação para o futuro. Acreditamos que todos os fundamentos corretos estão no lugar e continuamos muito otimistas com o mercado de urânio. Nós, da Cameco,  estamos em uma ótima posição para nos beneficiar deste foco renovado em energia nuclear e na indústria nuclear”.

A Cameco anunciou esta semana planos para reiniciar a produção no final deste mês em sua mina de urânio Cigar Lake,  no norte de Saskatchewan, Canadá,aqaqaqa que foi suspensa em dezembro do ano passado em resposta à pandemia COVID-19. Enquanto isso, a Orano Canada disse que retomará a produção em sua usina de urânio McClean Lake, onde o minério da Cigar Lake é processado. A sede da Cameco, em Saskatchewan, fica a cerca de 700 km ao sul de seus ativos Tier 1 na Bacia de Athabasca, rica em urânio.

Gitzel disse que, no início da pandemia, a Cameco anunciou um Fundo de Ajuda de 1 milhão de dólares, do qual enviou ajuda financeira a 40 comunidades diferentes em sua região. Seus funcionários prepararam 1.200 pacotes de cuidados para enviar a comunidades remotas e vulneráveis do norte: “Esta é a casa de muitos de nossos funcionários e sabíamos que tínhamos que fazer tudo o que pudéssemos para ajudar. Então, junto com nossas companhias aéreas parceiras, entregamos mais de 21.000 toneladasde mercadorias para o Norte.”

A empresa tem se concentrado  na transformação digital e nas inovações necessárias para transformar:  “Este projeto está mudando a forma como trabalhamos, tornando-nos melhores, mais seguros e mais eficientes. Embora seja um momento estimulante para nossa empresa, também é um momento estimulante para toda a nossa indústria. Em todo o mundo, vemos um foco cada vez maior na eletrificação de vários Existem aqueles que estão instalando energia de carga de base, aqueles que procuram uma substituição confiável para fontes de combustível fóssil e, finalmente, há uma nova demanda para eletrificação de transporte.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of