A CHINA NUCLEAR INDUSTRY INSTALA UM MÓDULO DE MIL TONELADAS NA USINA NUCLEAR DE XUDABAO NUMA OPERAÇÃO DE CINEMA

usina 3A  China Nuclear Industry 23 Construction Company Limited (CNI23) anunciou a instalação do  maior e mais pesado módulo – o CA20 – na unidade 1 da usina nuclear de Xudabao, na província chinesa de Liaoning, A CNI23 é uma subsidiária da China National Nuclear Corporation (CNNC). O módulo CA20 – com 20,6 metros de comprimento, 14,2 metros de largura e 21 metros de altura e pesando pouco mais de 1.000 toneladas, tem um formato  de cubo,   composto por instalações e equipamentos para armazenamento de combustível usado, transmissão, trocador de calor e coleta de resíduos, entre outros. A empresa disse em um comunicado que “O içamento e a colocação do CA20 é outro marco importante após a colocação da parte inferior da unidade 1 da usina nuclear de Xudabao, estabelecendo uma base sólida para a construção subsequente da ilha nuclear.”

usina 1A construção das unidades 1 e 2 da fábrica de Xudabao (também conhecida como Xudapu) foi aprovada pelo Conselho de Estado da China em 31 de julho do ano passado. O Ministério da Ecologia e Ambiente anunciou que a Administração Nacional de Segurança Nuclear decidiu emitir uma licença de construção para as unidades 1 e 2 de Xudabao, que contarão ambas com reatores CAP1000 de 1250 MWe – a versão chinesa do Westinghouse AP1000. O projeto Xudabao estava originalmente previsto para compreender seis reatores CAP1000, com as unidades 1 e 2 na primeira fase. A preparação do local começou em Novembro de 2010. A Comissão usina 2Nacional de Desenvolvimento e Reforma deu a sua aprovação para o projeto em Janeiro de 2011.

No entanto, com uma mudança nos planos, a construção de dois reatores VVER-1200 fornecidos pela Rússia como unidades 3 e 4 de Xudabao começou em julho de 2021 e maio de 2022, respectivamente. Espera-se que essas unidades sejam comissionadas em 2027 e 2028. A usina de Xudabao é propriedade da Liaoning Nuclear Power Company, na qual a CNNC detém uma participação de 70%, a Datang International Power Generation Co detém 20% e a State Development and Investment Corporation detém 10%. O empreiteiro geral é a China Nuclear Power Engineering Company,  uma subsidiária da CNNC.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of