A CIDADE DE NOVA IORQUE JA VIVE A SEMANA DO CLIMA QUERENDO AMPLIAR A CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA MUNDIAL

NYCFoi dada a largada da semana do clima em Nova Iorque. A conferência das Organização das Nações Unidas sobre mudança climática de 2021, COP26, irá colaborar com a Climate Week NYC este ano para ampliar a consciência sobre a crise climática e mostrar as medidas que países, empresas e indivíduos precisam tomar para intensificar a ação climática. Uma preocupação do Presidente Bolsonaro, que falou na abertura da Assembleia da Nações Unidas e também do Presidente americano, Joe Biden, que falou logo a seguir. A cerimônia de abertura da Climate Week NYC recebeu vários palestrantes importantes, entre eles o presidente designado da COP26, Alok Sharma, que afirmou que a próxima década é vital para garantir o futuro do nosso planeta: “Precisamos agir agora para reduzir as emissões pela metade na próxima década, se quisermos prevenir com urgência uma mudança climática catastrófica evitar que as temperaturas globais aumentem acima de 1,5 graus celsius”. Para a Climate Week NYC, administrada pelo grupo britânico Climate Group, é a hora e o lugar onde o mundo se reúne para divulgar a ação climática e discutir sobre o assunto. Nesta edição eles adotaram o tema: Getting It Done.

Helen Clarkson (foto principal), CEO do Climate Group, disse que irá usar a Semana do Clima em Nova York para pressionar pessoas e empresas a fazerem as ações climáticas da maneira certa. “Os últimos dois anos nos mostraram que a mudança pode ser alcançada, mas é preciso que os políticos e os principais tomadores de decisão alinhem o clima com inovação, apoio financeiro e ação”. A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, fechou a cerimônia de abertura do evento anunciando dois grandes projetos de infraestrutura de energia verde para abastecer a cidade de Nova York com projetos de energiakathy eólica, solar e hidrelétrica do interior do estado de Nova York e Canadá.

Se aprovados, esses projetos de infraestrutura criarão aproximadamente 10 mil empregos em todo o estado e trarão US$ 8,2 bilhões em investimentos de desenvolvimento econômico, incluindo investimentos comprometidos com desenvolvedores para apoiar comunidades carentes, uma vez concluídos, para ajudar a acelerar a recuperação econômica do estado de COVID-19. Este anúncio ajudará a reduzir a dependência da cidade de combustíveis fósseis, diminuir as emissões de carbono e melhorar significativamente a qualidade do ar e a saúde pública em comunidades carentes, ao mesmo tempo que ajuda Nova Iorque a bater a meta de que 70 por cento da eletricidade do estado venha de fontes renováveis até 2030 no caminho para uma grade de emissão zero.

Segundo nos conta a Revista Plurale, a governadora Kathy Hochul (foto à direita) disse que “As comunidades de Nova York estão enfrentando repetidamente sérias consequências como resultado da devastação causada pela crise climática global, e os riscos nunca foram tão altos, pois lidamos com a destruição econômica e ambiental que esses eventos climáticos extremos deixam para trás. Hochul  acrescentou também que esses projetos transformadores são vantajosos para ambas as partes – gerando milhares de novos empregos bem remunerados em todo o estado e atraindo bilhões de dólares em investimentos billprivados. “Eles também nos ajudam a virar a página sobre a dependência de longa data da cidade de Nova York de combustíveis fósseis e garantir que milhões de nova-iorquinos, especialmente aqueles que vivem em nossas comunidades mais vulneráveis, possam ter um ar mais limpo e um futuro mais saudável”, afirmou.

Esse anúncio foi reforçado pela confirmação do prefeito cidade de Nova York, Bill de Blasio. “Este é um momento transformador para a luta da cidade de Nova York contra as mudanças climáticas. Duas novas linhas de transmissão conectando a cidade de Nova York à eletricidade proveniente de água, vento e solar criarão milhares de bons empregos sindicais, melhorarão a resiliência e a confiabilidade de nosso fornecimento de energia e reduzirão drasticamente nossa dependência de eletricidade a óleo e gás que suja o ar em nossos bairros e coloca em risco o nosso planeta”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of