A CONSTRUÇÃO DE DOIS OLEODUTOS NOS ESTADOS UNIDOS ESTÁ NO MEIO DA CAMPANHA ELEITORAL

AQQAQAQAQuem defende a construção dos dois maiores oleodutos nos Estados Unidos não vai votar em Joe Biden. O candidato a presidência americana pelo Partido Democrata americano é contra as duas construções: oleoduto Keystone XL e o oleoduto de acesso a Dakota. O oleoduto Keystone conectará as areias betuminosas do Canadá às refinarias da Costa do Golfo é defendido por Donald Trump como um fator de distribuição de riquezas e criação de milhares de empregos. Biden disse em um comunicado na terça-feira: “Eu prometo a você: se eu for eleito, os trabalhadores e os sindicatos terão o amigo mais forte que já tiveram na Casa Branca.”

Biden promete reconstruir a “infraestrutura do país, como de estradas e pontes a espaços verdes e sistemas de água.” Diz isso, mas se opõe à construção desses importantes oleodutos pelo país, que trará  muito desenvolvimento para as muitas cidades que eles cruzarão. Biden planeja reduzir  a dependência do país em combustíveis fósseis e estabeleceria um prazo de 15 anos para os Estados Unidos fazerem a transição para um padrão de SSWSWeletricidade 100% limpa. Para muitos, uma ilusão. Mover um país como Estados Unidos apenas com energia nuclear, a mais limpa de todas, eólica e solar, em apenas 15 anos, parece promessa de político. A United Association apoiou o ex-presidente Barack Obama em 2012 e a campanha presidencial da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, em 2016. Tanto Biden quanto Hillary, se opuseram aos oleodutos. Hillary perdeu. Vamos ver Biden. A eleição será em novembro.

Trump assinou duas ordens executivas em 2017 dando a Keystone e a Dakota Access a aprovação depois que Obama suspendeu os dois projetos, citando preocupações sobre a imagem dos Estados  Unidos como líder em energia limpa. O presidente também revogou mais de 90 regras e regulamentos ambientais. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos apoiou um tribunal de primeira instância de decisão em julho que bloqueou uma licença ambiental crucial que oleoduto Keystone XL precisava de óleo de transporte em todo o país. Um juiz federal tomou uma decisão   semelhante no mesmo mês fechando as obras de Dakota, que deveria transportar petróleo de Dakota do Norte para Illinois.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of