A DINAMARQUESA EUROPEAN ENERGY COMPRA DOIS PROJETOS DE ENERGIA SOLAR NA BAHIA DESENVOLVIDOS PELA BRASILEIRA EDN RENOVÁVEIS

ProjetoSolarA empresa dinamarquesa de projetos de energia renovável European Energy concluiu a compra de dois projetos solares da desenvolvedora brasileira EDN Renováveis. Os ativos estão localizados na Bahia e totalizam 599 MWp, com um investimento esperado de  R$ 1,5 bilhão, com o início de operação programado para 2024. A transação de venda do projeto solar, que terá capacidade para fornecer energia elétrica equivalente a uma cidade com cerca de 1,4 milhão de habitantes ou 350 mil residências, foi intermediada pela ITA Capital, focada em investimentos alternativos e sustentáveis. A assessora financeira ainda apoiará ambas as partes na condução dos ativos, desde o desenvolvimento de soluções, como busca de contratos de energia, até alternativas de financiamento e otimização dos recursos.

Raphael Fraga, CEO da ITA Capital, declarou: “Estamos muito felizes com o fechamento desta operação, pois oferece energia renovável, investimento sustentável e geração de renda e emprego para uma região com baixa atividade econômica, tudo isso no meio de uma pandemia. Além disso, o fato de um grupo internacional sólido querer aumentar sua exposição de investimento no Brasil é extremamente positivo para o país e só reforça a importância do setor de energia renovável na agenda global”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of