A ESPANHOLA GHENOVA VAI FAZER INSPEÇÕES, AUDITORIAS E DAR APOIO À 70 EMBARCAÇÕES DA PETROBRÁS

ggggA  Ghenova Brasil Projetos, filial brasileira da multinacional espanhola Ghenova  Ingeniería, foi escolhida pela Petrobrás para fazer inspeções, auditorias e apoio técnico em 70 navios que operam para a companhia.O contrato de R$ 11 milhões também colocará à disposição uma equipe onshore responsável pela gestão e coordenação da logística de inspeções e pela prestação de apoio técnico. O contrato, já assinado,  tem duração de 24 meses, com a possibilidade para duas renovações,  garantindo  uma continuidade no padrão de prestação do serviço, procurando manter bons  níveis de disponibilidade dos navios que a Ghenova alcançar. A frota que prevê o contrato é formada  por cerca de 70 embarcações dos seguintes tipos: AHTS (Anchor Handling Tug Supply), DSV (Diving Support Vessel), PLSV (Pipe Laying Support Vessel), RSV (ROV Support Vessel), RV (Research Vessel), SESV (Subsea Equipment Support Vessel), SDSV (Shallow-Diving Support Vessel)

Para garantir a disponibilidade dessas embarcações  para apoio às operações de E&P, inspeções de vários níveis e frequências serão realizadas, como provas de aceitação, inspeções de rotina, inspeções eventuais e ainda auditorias do plano de manutenção. Todos os principais componentes e sistemas das embarcações serão focados na realização do escopo, com especial atenção para sistema de posicionamento dinâmico, sistema de propulsão, sistema de geração e controle de energia e sistema de movimentação carga.

Para o CEO do Grupo Ghenova, Francisco Cuervas (foto),  “trata-se de um passo muito importante, que demonstra que nosso compromisso com o mercado brasileiro é de longo prazo. Superamos a forte crise do setor naval do país graças a diversificação com projetos de energia e infraestruturas, ao mesmo tempo que seguimos presentes nas atividades remanescentes do setor naval, para manter nossas capacidades sempre vivas, capacidades que também nos apoiaram em nossas operações na Europa. Agora estamos colhendo osxs frutos desta decisão de permanecer e apostar por um país como Brasil, com um enorme potencial”.

Para lembrar,  a Ghenova instalou-se no Brasil em 2010 e desde então a companhia tem desenvolvido importantes projetos no mercado naval, como os navios gaseiros (LPG) para Transpetro e os Navios-Sonda (DrillShips) para o pré-sal, assim como no mercado de navegação fluvial e realizando apoio técnico ao resto do grupo. O escritório do Rio de Janeiro consolidou-se como um escritório técnico de apoio a central espanhola localizada em Sevilha, que é líder na Espanha no setor naval e mantém uma atividade muito importante com os principais armadores e estaleiros europeus. A colaboração entre matriz e filial é bidirecional. Paralelamente a Ghenova tem tido uma atuação no mercado de energia, especialmente com projetos renováveis (eólica, fotovoltaica e hidrelétricas).A companhia acumula um portfólio de mais de 3GW de atuação em projetos de renováveis, fazendo desde operações básicas até a gestão de construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of