A HOLTEC VAI FORNECER PARA ÍNDIA OS BARRIS DE ARMAZENAMENTO DE RESÍDUOS NUCLEARES PARA AS UNIDADES KUDANKULAM

HOLTEZA Nuclear Power Corporation of India (NPCIL) fez um pedido à  Holtec International, subsidiária da Holtec Asia, para fornecer barris de transporte HI-STAR para servir armazenamento de resíduos nucleares  fora do reator para as unidades Kudankulam 1 e 2. A NPCIL também lançou uma licitação para a construção de uma instalação de armazenamento de combustível usado para as unidades Kudankulam 3 e 4. Kudankulam 1 e 2 são reatores de água pressurizada VVER-1000 fornecidos pela Rússia que foram conectados à rede elétrica da Índia em 2013 e 2016, respectivamente. A construção das unidades 3 e 4, que compõem a segunda fase da usina, teve início em 2017. Os trabalhos começaram no ano passado na terceira fase da usina, unidades Kudankulam 5 e 6. O combustível para os reatores é fornecido pela Rússia; O combustível usado é armazenado e reprocessado pela Índia, sob um acordo intergovernamental de 2010.

A Holtec International, com sede nos Estados Unidos,  disse que os novos barris para Kudankulam 1 e 2 serão nomeados HI-STAR 149 e descreveu as plantas como irmãsholtec do HI-STAR 190. maior. O presidente da Holtec Asia, Jyoti Chatterjee(foto a direita), disse que o contrato “abrirá o caminho” para a Holtec Asia compartilhar o know-how de armazenamento e transporte de barris da Holtec com os fabricantes nacionais da Índia dentro das restrições das leis dos EUA: “A missão corporativa da Holtec Asia está alinhada com o apelo do primeiro-ministro Modi ao renascimento industrial da Índia para transformar o país na oficina do mundo por meio de maior autossuficiência. Refletindo o espírito de responsabilidade social de nossa controladora nos EUA, planejamos aumentar significativamente nossa contribuição para causas de serviço público de acordo com nossa crescente presença de negócios na Índia”.

indianoA Índia está comprometida com um ciclo fechado de combustível nuclear usado ser considerado um material de recurso. Os resíduos radioativos dos reatores nucleares e das usinas de reprocessamento são tratados e armazenados em cada local, seja em tanques de armazenamento no reator ou em instalações fora do reator localizadas nas instalações da usina. As Instalações de armazenamento longe do reator já estão em operação em várias usinas nucleares indianas, disse o ministro de Estado Jitendra Singh(foto a esquerda):  “Essas instalações são projetadas com uma abordagem abrangente de segurança para resistir a eventos naturais extremos, como terremotos e tsunamis, com provisões de grandes margens de segurança operacional para um desempenho seguro, sólido e confiável. Elas são projetadas para garantir que não haja impacto adverso sobre o pessoal da fábrica, público em geral ou o meio ambiente.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of