A MARINHA DO REINO UNIDO COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO SUBMARINO NUCLEAR DA CLASSE DREADNOUGHT

sub capaO Reino Unido iniciou a construção da terceira unidade da nova classe Dreadnought  de submarinos, como parte de seus esforços para modernizar  sua frota. A informação é BAE Systems, que fala sobre o novo marco com a construção do novo submarino balístico de propulsão nuclear para a Royal Navy. Oficialmente, o início da construção foi ontem (9). O Submarino se chamará HMS Waspite. Ele é o terceiro da classe Dreadnought que terá quatro embarcações. A Marinha britânica usará os novos submarinos para substituir os da Classe Vanguard, que serviram ao Reino Unido nas últimas três décadas. Os principais representantes da BAE Systems e do Ministério da Defesa do Reino Unido participaram da cerimonia de início da construção nas instalações da BAE Systems localizadas em Barrow-in-Furness , na região de Cumbria.

Steve Timms, diretor administrativo dos negócios submarinos da BAE Systems, disse que esse marco é um momento verdadeiramente significativo para os milhares de funcionários aqui na BAE Systems e em toda a empresa submarina que estão trabalhando juntos para oferecer a Classe Dreadnought.  “Estamos imensamente orgulhosos do papel que desempenhamos na entrega deste esforço verdadeiramente nacional para a Royal Navy e nossa contribuição para proteger a segurança nacional “, declarou.

Representando o portfólio de Defesa, o Ministro de Compras de Defesa, Alex Chalk, disse: “ Nossa dissuasão nuclear protege todos os cidadãos do Reinosub Unido das ameaças mais extremas, a cada minuto de cada dia e progresso na Classe Dreadnought. É crucial para manter nossa segurança nacional. Este marco é um grande passo em frente no programa Dreadnought, que apoia milhares de empregos e estágios em todo o país e protege o Reino Unido e os nossos aliados nas próximas décadas ”.

A classe Dreadnought, composta por quatro unidades, constitui a próxima geração de submarinos balísticos movidos a energia nuclear do Reino Unido, com entrada em serviços prevista para a próxima década.  Os quatro submarinos receberam as seguintes designações: Dreadnought , Valiant , Warspite eKing George VI . A partir de hoje, resta apenas esta última unidade para iniciar a construção. Os submarinos se destacam por ter um deslocamento de 17.200 toneladas, com um comprimento de 153,6 metros. O coração que impulsionará os submarinos serão os reatores nucleares Rolls-Royce PWR. O seu armamento, está equipado com 4 compartimentos para torpedos Spearfish de 533mm e, para as suas funções de dissuasão nuclear, doze mísseis balísticos Lockheed Trident II D5.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of