Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

A MODEC BRASIL IRÁ CONTRATAR MAIS 600 NOVAS PESSOAS PARA SUPORTAR O SEU CRESCIMENTO ATÉ 2024

Felipe_BaldisseraO nosso convidado desta sexta-feira (8) para participar do Projeto Perspectivas 2021, é Porta-voz da MODEC no Brasil, Felipe Baldissera, Gerente Comercial e Financeiro da companhia no país. A MODEC do Brasil é a empresa com o maior número de empregados em unidades em operação na indústria offshore de petróleo e gás. Ela pertence ao Grupo Modec, que vai comemorar 53 anos em 2021 e tem sede no Japão.  A empresa  tem fornecido várias tecnologias e soluções muito valorizadas por companhias petrolíferas em todo o mundo. Como todas as empresas, a MODEC também sofreu as consequências da Pandemia em 2020, mas também teve motivos para comemorar. Um deles foi a contratação pela  Equinor para construir um FPSO que vai operar no Campo de Bacalhau.

A MODEC Brasil trabalha com 2.500 pessoas e acredita que os cuidados com sua equipe ainda devem se repetir em 2021, até que tudo esteja dentro da normalidade. Em 2021 entregará dois FPSOs para a Petrobrás e, até 2023, outras duas plataformas semelhantes. Baldissera diz que “Estes quatro projetos representam um crescimento de 40% da nossa frota nos próximos dois anos.” Isso é bastante significativo. Até 2024, a empresa abrirá mais de 600 vagas no segmento de óleo e gás para suportar esse crescimento – os profissionais interessados em enviar seus currículos, cliquem aqui. Vamos então saber o que nos revelará o porta-voz da companhia no país:

1 – Como o senhor e a sua empresa enfrentaram os desafios de 2020 com a pandemia apanhando a economia em pleno voo de subida?

O ano de 2020 foi desafiador para todos nós em vários sentidos, na vida pessoal e profissional. Foi um ano de adaptação, paciência, FRFRFFRFRresiliência e calma para tomada de decisões. Todos os segmentos de negócio sofreram de alguma forma e tivemos que nos adaptar à realidade imposta pelo COVID-19. Na MODEC do Brasil, o empenho das mais de 2.500 pessoas da nossa equipe foi fundamental para minimizarmos riscos e impactos para e mantermos as operações dentro dos padrões de segurança. Nosso time offshore mostrou muita dedicação e comprometimento com os novos protocolos de segurança pré-embarque e o time onshore continuou a prestar um suporte de alto nível, apesar dos desafios inerentes ao trabalho remoto.

A pandemia veio em um momento em que nosso segmento apresentava ótimas perspectivas para 2020. Ano em que celebramos um contrato com a Equinor para a construção da plataforma que produzirá o campo de Bacalhau e avançamos no desenvolvimento de outras embarcações que, nos próximos anos, começarão a operar, consolidando nossa frota no Brasil. Também recebemos o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial pelo projeto de digitalização das nossas plataformas no país, algo inédito na nossa indústria e um reconhecimento de nível mundial. Apesar de todos os desafios que o COVID trouxe para nossa empresa e para sociedade como um todo, estas conquistas e o comprometimento da nossa equipe com as medidas necessárias no combate à pandemia são motivos de orgulho para a MODEC em 2020.
EDDEDEDEDDE
2 – Quais são as perspectivas do senhor e de sua empresa para 2021?

Acima de tudo, a pandemia não acabou e vamos continuar focados em manter a integridade da nossa equipe, continuidade das nossas operações da melhor forma possível, como vimos fazendo com sucesso. Não podemos baixar a guarda, pois este desafio ainda não foi superado.

Duas novas embarcações contratadas pelo Petrobrás entrarão em operação em 2021 – o FPSO Carioca MV30 e o FPSO Guanabara MV31. Em paralelo, também estamos avançando na construção do FPSO Almirante Barroso MV32 e do FPSO Anita Garibaldi MV33, cuja entrada em operação é prevista nos próximos dois anos. Estes quatro projetos representam um crescimento de 40% da nossa frota nos próximos dois anos, o que é muito significativo e demandará novas contratações no país. Até 2024, a MODEC abrirá mais de 600 vagas no segmento de óleo e 3E3E3E3E3Egás para suportar esse crescimento.

A entrada em operação de novas embarcações e a perspectiva de novos projetos  de exploração de grande porte mostram que o Brasil continua como protagonista no cenário global de óleo e gás. Acreditamos que a indústria terá amplo espaço para crescer no Brasil nos próximos anos, sobretudo com a expectativa da retomada do consumo após a pandemia, e queremos continuar a contribuir para este desenvolvimento. O presente e o futuro da MODEC continuam aqui.

3 – Se o senhor fosse consultado, quais as sugestões e recomendações faria para o governo neste ano que está prestes a começar?

Nosso país tem um potencial de investimentos único, tanto para o desenvolvimento da indústria de óleo e gás como também na transição energética. Os grandes projetos iniciados nos últimos anos, a entrada de novas empresas no nosso mercado, a sinalização de manutenção de investimentos fortes pelas empresas presentes no país – tudo isso acontecendo mesmo num mercado com incertezas e SWSWSWWSSturbulências mostra a força e o potencial da nossa indústria.

 Nos próximos anos, e até mesmo décadas, teremos que nos descobrir, agregar cada vez mais tecnologia, conviver com outras fontes de energia, e veremos uma competição cada vez mais acirrada de alocação de investimentos, entre projetos, entre mercados produtores. Para continuarmos competitivos e crescendo, até mesmo num cenário de com redução de consumo de petróleo, é fundamental sermos competitivos em custo, em estrutura, em tecnologia, no desenvolvimento de mão de obra, em estrutura regulatória, estabilidade legal e tributária. Fatores como esse darão longevidade para nossa indústria e capacidade de extrair valor, riqueza e desenvolvimento econômico por mais tempo. Entendo que a agenda de todos os agentes envolvidos, inclusive do governo, deve ter esse foco.

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Denis
Denis
4 anos atrás

Boa tarde !
Quero saber como eu faço pra enviar um currículo

Márcio José Alves Brito
Márcio José Alves Brito
4 anos atrás
Responder para  Denis

Como faço pra conseguir um embarque como marinheiro de convés 021973006473

Marcelo
Marcelo
4 anos atrás

Como faço para enviar meu curriculo?

Luiz
Luiz
4 anos atrás

Como faço para enviar o currículo ?

Carlos Henrique Pinto da Silva
Carlos Henrique Pinto da Silva
4 anos atrás

Ótimo estou ansioso pra fazer parte desse grupo respeitavio que é a MODEC

Max
Max
4 anos atrás

Para enviar o currículo, qual site?

Guaraci silva da conceição
Guaraci silva da conceição
4 anos atrás

Como faço pra enviar um currículo direto

Guaraci silva da conceição
Guaraci silva da conceição
4 anos atrás

Kero fazer parte do quadro da modec sou soldador e tenho curso tecnico de mecanica