A PARACEL RECEBE TODAS AS LICENÇAS PARA INICIAR FÁBRICA DE CELULOSE NO PARAGUAI E CONTRATA EQUIPAMENTOS DA SKODA

nilsA Paracel anunciou que a Doosan Skoda será o primeiro fornecedor de equipamentos para a fábrica de celulose que será construída em Concepción, no Paraguai. A fabricante da República Tcheca foi selecionada, após um processo global de aquisição e negociação, para o fornecimento dos turbogeradores da nova planta, que terá a capacidade de 1,8 milhão de toneladas/ano de celulose. Com ativos florestais próprios de mais de 185 mil hectares, a Paracel  já plantou mais de 16 mil hectares  de bosques, concluiu o projeto da nova planta e obteve a licença de construção da fábrica. Também já completou as avaliações de impacto socioambiental, o que inclui a documentação para o sequestro de CO2 e o estabelecimento dos planos de ação para o projeto de conservação de florestas nativas e os programas sociais, tendo, inclusive, conduzido obras significativas no local do empreendimento.

A Doosan Skoda fornecerá duas turbinas a vapor e geradores da planta, que juntos serão responsáveis pela geração de 220 MW de eletricidade renovável. Metade da energia gerada será utilizada na operação da usina, e a metade excedente será entregue na malha da ANDE. Nils Grafström (foto principal), CEO da Paracel, disse que  a escolha deste fornecedor representa um importante ponto de partida no projeto da nova planta da Paracel. “Agora, teremos um período muitoluciano movimentado pela frente, para a seleção de todos os fornecedores necessários ao empreendimento”, declarou.

Para Luciano Lafuente (foto à direita), Diretor de Projetos da Paracel, a Skoda representa a tecnologia de ponta comprovada e a qualidade de primeira classe exigida pela planta industrial. “O trabalho de engenharia e as negociações comerciais que levaram a essa decisão foram muito exigentes, e estamos muito satisfeitos em poder anunciar esse grande passo”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of