SCHNEIDER ELECTRIC E BP DESENVOLVEM PROCESSO DE DESCARBONIZAÇÃO PARA CLIENTES NA AUSTRÁLIA, EUROPA E ESTADOS UNIDOS
A bp e a Schneider Electric assinaram um Memorando de Entendimento para auxiliar os clientes da Austrália, União Europeia, do Reino Unido e dos Estados Unidos no processo de descarbonização. De acordo com os termos do memorando, as empresas pretendem explorar modelos de negócios para permitir que os clientes diminuam a complexidade, o risco e o investimento de capital da descarbonização ao operar os sistemas de energia no formato de serviço. A Schneider Electric fornecerá, além da expertise em descarbonização, sua tecnologia para ajudar a projetar e operar sistemas de energia críticos ou que consomem muita energia. A plataforma de microrrede da Schneider pode integrar energia renovável no local de sistemas de backup com alta confiabilidade – incluindo armazenamento de bateria, infraestrutura de veículos elétricos e serviços de energia associados.
Por sua vez, a bp fornece recursos de energia solar, eólica, hidrogênio, biocombustíveis e carregamento de veículos elétricos por meio de soluções inovadoras, integradas e descarbonizadas em escala para ajudar cidades e grandes empresas a reduzir suas emissões de carbono. “A experiência da Schneider Electric gera oportunidades para atuarmos em conjunto com os sistemas de energia para a descarbonização. Combinar os recursos de fornecimento de energia da bp com as tecnologias de microrrede e gerenciamento de energia da Schneider Electric significa que, juntos, podemos oferecer soluções limpas, eficientes e resilientes”, disse o vice-presidente de Regiões, Cidades e Soluções da bp, William Lin (foto principal).
Barbara Frei (foto à direita), vice-presidente executiva de Automação Industrial da Schneider Electric., celebra o início do entendimentos entre as empresas e diz que muitos dos clientes estão em busca de inovação e experiência para ajudar a descarbonizar seus sistemas de oferta e demanda de energia. “Com a bp, estamos comprometidos com o avanço das soluções de tecnologia e abordando os principais mercados juntos para ajudar esses clientes a atingir o carbono zero de forma mais rápida”, afirmou.
Deixe seu comentário