SCHNEIDER ELECTRIC E BP DESENVOLVEM PROCESSO DE DESCARBONIZAÇÃO PARA CLIENTES NA AUSTRÁLIA, EUROPA E ESTADOS UNIDOS

linA bp e a Schneider Electric assinaram um Memorando de Entendimento para auxiliar os clientes da Austrália, União Europeia, do Reino Unido e dos Estados Unidos no processo de descarbonização. De acordo com os termos do memorando, as empresas pretendem explorar modelos de negócios para permitir que os clientes diminuam a complexidade, o risco e o investimento de capital da descarbonização ao operar os sistemas de energia no formato de serviço. A Schneider Electric fornecerá, além da expertise em descarbonização, sua tecnologia para ajudar a projetar e operar sistemas de energia críticos ou que consomem muita energia. A plataforma de microrrede da Schneider pode integrar energia renovável no local de sistemas de backup com alta confiabilidade – incluindo armazenamento de bateria, infraestrutura de veículos elétricos e serviços de energia associados.

Por sua vez, a bp fornece recursos de energia solar, eólica, hidrogênio, biocombustíveis e carregamento de veículos elétricos por meio de soluções inovadoras, integradas e descarbonizadas em escala para ajudar cidades e grandes empresas a reduzir suas emissões de carbono. “A experiência da Schneider Electric gera oportunidades para atuarmos em conjunto com os sistemas de energia para abarbara descarbonização. Combinar os recursos de fornecimento de energia da bp com as tecnologias de microrrede e gerenciamento de energia da Schneider Electric significa que, juntos, podemos oferecer soluções limpas, eficientes e resilientes”, disse o vice-presidente de Regiões, Cidades e Soluções da bp, William Lin (foto principal).

Barbara Frei (foto à direita), vice-presidente executiva de Automação Industrial da Schneider Electric., celebra o início do entendimentos entre as empresas e diz que  muitos dos clientes estão em busca de inovação e experiência para ajudar a descarbonizar seus sistemas de oferta e demanda de energia.  “Com a bp, estamos comprometidos com o avanço das soluções de tecnologia e abordando os principais mercados juntos para ajudar esses clientes a atingir o carbono zero de forma mais rápida”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of