A SUMITOMO CHEMICAL LANÇA NO BRASIL O PROGRAMA ALIANÇA PARA DESENVOLVER SEUS PRINCIPAIS PARCEIROS COMERCIAIS | Petronotícias




faixa - nao remover

A SUMITOMO CHEMICAL LANÇA NO BRASIL O PROGRAMA ALIANÇA PARA DESENVOLVER SEUS PRINCIPAIS PARCEIROS COMERCIAIS

sumitomoA Sumitomo Chemical, uma das principais companhias de pesquisa e desenvolvimento do mundo, lançou durante o Congresso Andav, em São Paulo, seu maior programa de incentivo no Brasil: o Programa Aliança Distribuição. Integram a iniciativa os sessenta principais parceiros comerciais da empresa, localizados em todas as regiões do Brasil. O distribuidor recebe um completo pacote de ações como treinamento, assistência, visita técnica, campos demonstrativos, serviços de agricultura de precisão, consultoria para o negócio, entre outros. Cada distribuidor tem uma necessidade, um é gestão financeira, outro é divulgação, outro tem necessidade de técnicos no campo, e nós vamos apoiar isso”, afirma o gerente de Gestão Estratégica de Clientes da companhia, Ítalo Queiroz Barboza.

Barboza explica que a iniciativa se chama Aliança porque une os interesses de toda cadeia, promovendo e incentivando a transferência de soluções e tecnologias que beneficiam, na ponta, toda atividade agropecuária. “Porque buscamos parcerias de longo prazo e uma responsabilidade compartilhada com todos eles. Até brincamos que é como se fosse um casamento. O Aliança está conectado com alguns dos nossos valores, que são confiança, cliente no centro, sustentabilidade – com os nossos produtos BioRacionais – e inovação. Se você não inovar, o relacionamento morre. O que a Sumitomo Chemical tem de melhor é consagrado na sua rede de distribuição”, declarou.

O programa começou ano passado como um projeto-piloto envolvendo quinze distribuidores para, em 2023, ser formalizado aos sessenta distribuidores estratégicos. Ele foi apresentado pelos gerentes no início do ano-fiscal da companhia e terá conclusão em março de 2024, fim do ano-fiscal. A partir daí, o programa é renovado junto aos parceiros para o período 2024/2025 e, assim, sucessivamente. O diretor de Marketing da Sumitomo Chemical, Guilherme Carvalho, explica que esse será um programa que oferece oferta de produtos inovadores ao distribuidor e um portfólio completo para que os clientes possam ter maior rentabilidade com soluções sustentáveis de alta produtividade. “O trabalho da Sumitomo Chemical, que é uma empresa centenária, está ancorado em pilares que visam apresentar um portfólio inovador e sustentável, buscar relevância junto aos parceiros. Nós garantimos bons negócios para o parceiro e, automaticamente, ele vai conseguir ofertar produto e atendimento de qualidade”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of