A TAG APOIA O COMBATE À PANDEMIA DOANDO MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA IMPLANTAR UMA CENTRAL DE TESTES NA BAHIA

SWSWWSWSDiante do desafio de combate ao Covid-19, a Transportadora Associada de Gás (TAG) firmou apoio à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do programa Unidos Contra a Covid-19 (unidos.fiocruz.br), doando mais de R$ 1 milhão para a implantação de uma central de processamento de testes de Covid-19 da instituição, na Bahia. A central, localizada no campus do Instituto Gonçalo Muniz (IGM/Fiocruz Bahia), visa ampliar a capacidade de processamento de exames de diagnósticos para o SARS-CoV-2, em colaboração ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen). Serão realizados cerca de 250 testes moleculares por dia.

A central na Bahia faz parte da estratégia nacional da Fiocruz de aumentar a capacidade de realização de exames diagnósticos moleculares para o Sars-CoV-2 e AQAQAQAQdo processamento desses exames em tempo reduzido. Gustavo Labanca, diretor-presidente da TAG, disse que “Estamos unindo esforços para superarmos as dificuldades impostas por este momento tão delicado e que impacta a vida de todos. Com este apoio, poderemos colaborar de maneira efetiva para o diagnóstico e enfrentamento da evolução da doença e para vencermos esta crise sem precedentes.”

 A TAG possui atualmente 1.200km de gasodutos no estado da Bahia e atua no transporte de gás natural, que garante o abastecimento de cidades e indústrias. A estrutura, que funcionará dentro do IGM-Fiocruz, será AQAQAQAmantida de forma permanente para a continuidade de ações de diagnóstico e enfrentamento a endemias e surtos futuros: “Para nós, é essencial podermos continuar contribuindo para o cuidado às comunidades onde atuamos. Desde o início da pandemia, adotamos medidas para salvaguardar a saúde e segurança de nossos colaboradores, uma premissa fundamental para nós, ao mesmo tempo em que garantimos a normalidade das nossas operações que são essenciais à sociedade.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of