A TRANSPETRO RECEBE DOIS NOVOS NAVIOS PARA SUA FROTA. UM GASEIRO E OUTRO DA CLASSE SUEZMAX
Boa notícia na Transpetro que anuncia a chegada de duas novas embarcações construídas para ela no Estaleiro de Pernambuco. Os navios, O gaseiro Lúcio Costa e o suezmax Machado de Assis, começaram a operar nesta quinta-feira (6). Respectivamente, o 16º e 17º navios do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Eles partiram para primeira viagem.
Oitavo suezmax construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), o Machado de Assis, seguirá para abastecimento em Salvador. Ele tem capacidade para carregar cerca de um milhão de barris de petróleo. Com 274 metros de comprimento, seu porte bruto é de 157.700 toneladas. O Lúcio Costa, quarto gaseiro entregue à companhia, saiu do Estaleiro Vard Promar e seguirá para o Terminal de Suape. Com 117 metros de comprimento e capacidade para transportar 7 mil m³ de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), a embarcação está preparada para operar em todas as regiões do Brasil e na América do Sul.
Essas duas entregas possibilitam uma melhora na eficiência logística para o escoamento da produção da Petrobrás e aumenta os resultados da Transpetro. Atualmente, nove navios do Promef estão em fase de construção. No EAS são sete embarcações (dois suezmax e cinco aframax) e dois gaseiros no Vard Promar. A previsão de entrega dessas embarcações é até 2019.
Deixe seu comentário