A VALMIG VENDE 30 USINAS DE ÔXIGÊNIO PARA ATENDER AS EMERGÊNCIAS MÉDICAS DE CUBA POR CAUSA DA PANDEMIA

transporte-usina-oxigenio--1-A Valmig, empresa especializada na produção de usinas de oxigênio, localizada em Hortolândia, interior de São Paulo, realizou nesta semana a entrega de duas usinas adquiridas pelo governo cubano para o fortalecimento do abastecimento local, agravado pela pandemia de Covid-19. No total, Cuba adquiriu 25 usinas da empresa de Hortolândia. Para atender ao pedido emergencial feito por Cuba, as duas usinas foram produzidas em tempo recorde, em apenas uma semana. A previsão é que as outras 23 usinas sejam entregues ao governo cubano em 30 dias. O transporte das usinas contou com uma operação especial, que envolveu 120 colaboradores. O embarque das usinas foi realizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, feito pelo avião cargueiro Ilyushin IL-76TD, um modelo de fabricação russa que opera na América do Sul apenas em voos pontuais contratados para cargas específicas.  A aeronave foi enviada especialmente ao Brasil para o transporte das usinas. A empresa atende países de todo o mundo, mas seus principais mercados estão na América do Sul, Caribe e Ásia.

No mercado há mais de 35 anos, a Valmig é uma das empresas de referência na fabricação de equipamentos para gases medicinais, com uma linha completa detransporte-usina-oxigenio--4- maquinário e serviços para Ar Medicinal, Vácuo Medicinal e equipamentos para controle de gases e agora é uma das principais fabricantes de Geradores de Oxigênio PSA. Já forneceu equipamentos para mais 900 hospitais. O Gerador de Oxigênio Valmig é responsável pela separação do ar puro do ar ambiente através da aplicação da tecnologia PSA (Pressure Swing Adsorption) oferecendo oxigênio com 90 a 95% de pureza para atender requisitos de qualidade.

Com a pandemia de Covid-19, a empresa vive um boom em sua produção. Os pedidos chegam de todas as partes do mundo. São hospitais de diversos países, públicos e privados, que precisam reforçar a estrutura com instalação de novas usinas e equipamentos para Ar Medicinal. Leonardo Oliveira, CEO da Valmig, disse que “Para atender toda a demanda que surgiu na crise do novo coronavírus, estamos trabalhando incansavelmente. Para nós, mais do que conquistar o mercado, saber que os nossos equipamentos estão salvando vidas no mundo todo é muito gratificante.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of