A1 ENGENHARIA ANUNCIA ENTRADA NO MERCADO DE ETANOL DE MILHO

a1]De olho nas oportunidades da agroindústria brasileira, a A1 desenvolveu o seu primeiro projeto de etanol de milho para um cliente que irá implantar uma nova unidade industrial em Goiás. A empresa já possui plantas de etanol de cana e aposta agora no potencial do milho. Algumas plantas de produção de etanol, as chamadas híbridas, processam cana de açúcar e milho, demonstrando o interesse do setor de biocombustíveis em abrir mais espaço para o milho como matéria-prima. Neste caso, a A1 desenvolveu todo o projeto da planta de cogeração, utilidades e de interligações.

Toda planta de processo, como as de etanol de milho, precisam da engenharia para desenvolver os projetos e possibilitar a construção, montagem e operação dentro dos requisitos normativos e de mercado”, afirma o gerente comercial da A1 Engenharia, Cristiano José Robbi. As estratégias de diversificação de mercado da empresa vem buscando atrair novos clientes deste setor. “A fase de implantação do projeto é de capital intensivo, que é compensada posteriormente pela lucratividade de plantas de alta performance”, explica o gerente comercial da A1.

Algumas empresas entram nesse mercado já com muita maturidade adquirida na operação com cana de açúcar, atraídas pelo potencial do grão e seus subprodutos. O setor ainda é mais vantajoso para grandes empresas, mas a A1 já pesquisa possibilidades de viabilizar o investimento em plantas de etanol de milho de menor porte, mais acessível para médias e pequenas empresas.

As principais tecnologias dessas plantas foram desenvolvidas nos Estados Unidos, líder mundial na produção de milho. O desafio está em adaptá-las a realidade brasileira. A A1 desenvolve os projetos de todas as instalações da planta, desde a moagem do milho até o final do processo, dimensionando equipamentos e sistemas, tais como tratamento de água e efluentes, vapor e condensado, geração de energia, interligações, elétrica, instrumentação e automação, entre outros

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José Fernando Santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Fernando Santos
Visitante
José Fernando Santos

A KRIEGER AMBIENTAL dispõe de todos esse componentes aplicáveis na execução da Planta, Inclusive está no momento fazendo uma Planta em Primavera do Leste, M.Grosso.
Gostaria de obter o contato na A1 Eng. sobre esse Projeto.