ABB E YINSON VÃO CONVERTER OS SISTEMAS DE CONTROLE DO FPSO ANNA NERY, QUE VAI OPERAR EM MARLIM 2
A ABB vai fornecer equipamentos elétricos, sistemas de controle, telecom e serviços para o FPSO Anna Nery, que ficará no Campo Marlim, na Bacia de Campos. A empresa suíça assinou um contrato com a fornecedora de soluções elétricas Yinson Production para fazer esse serviço. A Yinson venceu o contrato para converter as principais operações do 2002 Crude Oil Tanker e a manutenção do FPSO, que ficará operando no campo por 25 anos. A ABB assumirá a responsabilidade pela engenharia de integração no projeto, agregando todos os módulos de produção a bordo do navio em um Sistema Integrado de Controle e Segurança (ICSS), usando seu sistema de controle ABB Ability.
Flemming Grønnegaard (foto à direita), Executivo Chefe de Produção da Yinson disse que “Nós nos comprometemos a entregar essa FPSO de forma enxuta, eficiente e no prazo adequado e acreditamos que as soluções de tecnologia da ABB e sua experiência em inúmeros outros projetos desta natureza nos permitirão conseguir este objetivo. Marlim 2 é um importante projeto para a Yinson e dada a experiência da ABB, nós temos a confiança na ABB como parceiros para a FPSO Anna Nery.”
Esse é um dos diversos projetos em que a ABB irá utilizar seu Select I/O para uma execução mais eficiente do projeto. O Select I/O é um sistema de entrada e saída de canal único, selecionados convenientemente, distribuídos em rede Ethernet, onde os sinais do campo são digitalmente organizados em caixas de distribuição elétrica inteligentes. Utilizando a abordagem de engenharia xStream da ABB junto com o rearranjo digital, o Select I/O reduzirá o tempo do projeto ao permitir que o time de projeto de software desvincule suas atividades do projeto de hardware e padronizem completamente o projeto do gabinete.
Os gabinetes podem ser instalados e concluídos mais cedo durante a construção. A ABB irá executar toda a engenharia de software em um sistema cloud fazendo a construção do hardware e software caminharem juntas até a fase final do projeto ao utilizar o Select I/O e o rearranjo digital. Segundo a empresa, “essa integração ininterrupta irá melhorar a interface com os equipamentos topside, sistemas de segurança, sistema de navegação, equipamentos de telecom, equipamentos de vigilância e os sistemas elétricos.”
Brandon Spencer (foto à esquerda), diretor do segmento Energia Industrial da ABB disse que: “Nós temos um legado forte em entregar sistemas integrados de Telecom, Sistema de Controle e Elétrica para FPSOs, tanto no Brasil quanto no mundo, a partir de nossos centros de excelência em Cingapura e na Noruega. Com a implementação do ABB Ability Sistema 800xA nessa FPSO, nós poderemos ajudar a Yinson a organizar a execução do projeto e suas operações. Isso irá melhorar a efetividade geral dos equipamentos, alternadamente fornecendo dados de insights importantes que ajudarão na tomada de decisões em tempo real sobre o desempenho.”
Deixe seu comentário