ABB FECHA CONTRATO DE US$ 55 MILHÕES PARA PROJETO SOLAR NOS EMIRADOS ÁRABES

Claudio FacchinOs Emirados Árabes Unidos estão investindo cada vez mais o dinheiro do petróleo em inovações energéticas e a fonte solar tem sido uma das prioridades por lá. Agora a companhia Dubai Electricity & Water Authority (DEWA), concessionária líder em energia na região, contratou a suíça ABB, por US$ 55 milhões, para construir uma subestação que irá integrar a energia do parque solar de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, com 100 MW de capacidade.

O negócio fechado envolve uma subestação isolada a gás, que irá aumentar a capacidade de transmissão e a oferta de energia, assim como fortalecer a confiabilidade da rede. A Fase II de 100 MW da usina de energia solar em Seih Al Dahal, cerca de 50 quilômetros ao sul de Dubai, está programada para iniciar a geração em 2017.

O projeto é um dos maiores em energia renovável no Oriente Médio e Norte da África, e deve cobrir uma área de mais de 40 quilômetros quadrados, com a previsão de produzir 1.000 MW de energia limpa quando for concluído, em 2030.

O projeto faz parte do plano energético de Dubai para 2030, adotado pelo Conselho Supremo de Energia de Dubai para diversificar a matriz energética. No documento, está previsto que o gás natural deverá contribuir com 71% da eletricidade, seguido pela nuclear (12%), carvão limpo (12%) e energia solar (5%).

“A subestação ajudará a aumentar a capacidade de transmissão e fornecerá energia solar limpa para atender à demanda crescente de energia elétrica na região”, afirmou em nota o responsável pela divisão de Sistemas de Potência da ABB, Claudio Facchin (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of