ABB LANÇA NOVA TECNOLOGIA PARA AJUDAR EMPRESAS NO SETOR DE PROCESSOS E ENERGIA

qaqqaaABB lançou  no mercado uma nova tecnologia que auxiliam empresas nos setores de processo e de energia por todo o ciclo de vida do Processo de Gestão de Segurança (PSM). O ABB Abilit  SafetyInsight, é um conjunto de aplicações digitais de software que faz esse trabalho, operando como uma fonte central de informação.  O software digitaliza dados prévios da Tecnologia da Engenharia (ET) para criar um digital twin de segurança do processo, usando esses dados para  dar contexto  a  quantidade de dados gerados por meio dos sistemas de tecnologia da informação (TI) e tecnologia operacional (TO).

Karl Watson, responsável pela segurança de processo disse que  “Empresas que operam em segmentos de alto risco investem muito tempo e esforço desenvolvendo a estrutura de segurança durante a fase da engenharia da instalação. Esse conhecimento crítico fica muitas vezes guardado, deixando os times de operação e da manutenção reinventarem a roda quando se trata de perigos e riscos associados com wswdwdesses processos.” Ao levar essa abordagem única de combinar dados de TI e TO com dados de TE, o SafetyInsight  permite que dados valiosos da engenharia (como relatórios HAZOP e LOPA) sejam digitalizados, e facilmente acessíveis pelos times de operação e de manutenção em formatos simplificados, intuitivos, e de visualização fácil de compreender.

Desta forma, a avaliação contínua de riscos pode ter como base os dados de segurança digitalizado. A adição dos dados de TI/TO fornece atualizações quase que em tempo real, permitindo o impacto acumulativo das atividades da manutenção e operação a serem visualizados  para dar suporte em outras avaliações de risco e gerenciamento de risco operacional.  Além de maior segurança, essas melhorias podem ajudar a minimizar a parada da produção e a reduzir custos com manutenção.  Esse conjunto possui dashboards de segurança do processo para fornecer a informação correta, para a pessoa certa, na hora certa, para tomar a decisão mais acertada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of