faixa - nao remover

ABDAN E ROSATOM PROMOVEM EVENTO SOBRE NOVOS PROJETOS NUCLEARES NO BRASIL

Nickolay DrozdovA Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) e a estatal russa Rosatom promovem nesta sexta-feira (7) um evento para debater os novos projetos nucleares que serão desenvolvidos no Brasil e para a apresentação das tecnologias russas no setor nuclear. A abertura do evento será realizada pelo presidente da Abdan, Antonio Müller, seguida de palestras de representantes da Rosatom, a partir das 13h, no edifício RB 1, no Centro do Rio de Janeiro.

A primeira das apresentações será feita pelo diretor do departamento de negócios internacionais da estatal russa, Nickolay Drozdov (foto), que falará sobre o desenvolvimento global da companhia e os planos dela de expansão e construção de usinas em outros países.

Em maio deste ano, a empresa anunciou que abriria um escritório no Rio de Janeiro, com o intuito de ampliar sua presença na América Latina e de participar dos futuros projetos de usinas nucleares no Brasil. À época, o vice-presidente da empresa na área internacional, Ivan Dybov, afirmou que a Rosatom possuía 33 usinas nucleares em operação na Rússia, somando um total de 22 GW, e estava construindo mais nove unidades no país. Além disso, contavam com um portfólio de 22 usinas em construção em países como China, Finlândia, Índia, Vietnã e Turquia, entre outros locais, com a previsão de chegar a 2030 com um total de 80 usinas sendo montadas pelo mundo.

A expectativa do mercado brasileiro é que as próximas usinas nucleares a serem anunciadas no país sejam mais disputadas, com o interesse de americanos, da General Electric e da Westinghouse, dos franceses, da Areva, e agora também dos russos, da Rosatom.

O seminário desta sexta-feira contará ainda com apresentações de Oleg Koroviakov, da ASE-NIAEP, Philipp Welbers, da Nukem Technologies, Alexey Sachik, da ASE-NIAEP, Lev Donkovtsev, da Dassault systems, e Alexey Sachik, da ASE-NIAEP.

As apresentações técnicas vão falar sobre a execução de projetos capitais com engenharia complexa baseada na tecnologia Multi-D, que permite a visualização de etapas do projeto previamente por meio de modelos 3D.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of