ABDAN, ELETRONUCLEAR E SEBRAE APRESENTAM PROJETO PARA FORTALECER CADEIA FORNECEDORA DO SETOR NUCLEAR | Petronotícias





ABDAN, ELETRONUCLEAR E SEBRAE APRESENTAM PROJETO PARA FORTALECER CADEIA FORNECEDORA DO SETOR NUCLEAR

WhatsApp Image 2022-08-25 at 11.52.17Um importante movimento acontece hoje (25) em Angra dos Reis (RJ), no sentido de fortalecer a cadeia local de fornecedores do setor nuclear. A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), a Eletronuclear e o Sebrae apresentaram nesta quinta-feira o “Projeto de Desenvolvimento das Empresas da Cadeia de Valor do Setor Nuclear”. A iniciativa foi detalhada para uma plateia de empresários durante um evento no Observatório Nuclear, que fica dentro da Central Nuclear de Angra dos Reis.

O objetivo do projeto é apresentar as oportunidades da cadeia produtiva nuclear, abrindo caminhos para que empresas de Angra dos Reis e região possam fornecer produtos e serviços para esse mercado, tendo como consumidora a própria Eletronuclear – operadora das usinas Angra 1 e Angra 2. O projeto contempla ainda a cadeia de vendas de produtos e serviços visando a retomada das obras da usina nuclear Angra 3.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 11.59.03No evento de lançamento de hoje, estiveram presentes o presidente da ABDAN, Celso Cunha, o coordenador do Sebrae, Wilton Victorio, a coordenadora da área de inovação na Eletronuclear, Karla Lepetitgaland, além de Tuane Rodrigues e Patrícia Rocha, do Sebrae.

Somente em Angra 3 são estimados cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, gerando até 7 mil empregos no pico da obra. Além disso, a extensão de vida de Angra 1 e a modernização de Angra 2 demandarão, juntas, um volume superior a R$ 5 bilhões. Esses recursos serão aplicados entre 2023 e 2026. Isso traz um arraste na cadeia produtiva como um todo”, projetou o presidente da ABDAN.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of