ABDAN PROMOVE CURSO SOBRE ENERGIA NUCLEAR PARA JORNALISTAS

A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan) vai promover um curso sobre energia nuclear para jornalistas, no dia 21 deste mês, das 9h às 12h, na sede da instituição, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo é auxiliar os profissionais e os veículos de comunicação no trabalho de cobertura dos temas ligados ao setor.

O curso vai abordar todas as variáveis envolvidas na geração de energia nuclear, como a construção de usinas, a segurança dos processos, a exploração de urânio, as soluções para os rejeitos etc.

O presidente da Abdan, Antonio Müller (foto), ressalta a importância da fonte nuclear para o país, e defende mudanças na regulação e nas regras de operação de usinas nucleares no Brasil. Para o executivo, deve ser criada uma agência reguladora específica para esta atividade, além da abertura do mercado para a participação majoritária do setor privado.

Atualmente, o país conta com as usinas nucleares Angra I e II, em operação, e com a construção de Angra III, cuja capacidade será de 1.405 MW. As obras civis já atingiram 45% de conclusão, enquanto a Eletronuclear segue com o processo licitatório para a contratação das empresas que farão a montagem eletromecânica da usina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of