ABECOM TRAZ PARA A INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA AS SOLUÇÕES DA EMPRESA NORTE-AMERICANA TIMKEN

ptA norte-americana Timken, que atua na fabricação e desenvolvimento de rolamentos de última geração para a indústria naval, tem desenvolvido soluções que reduzem em semanas e até mesmo meses, segundo a empresa, os prazos de aprovação de projetos neste setor. Ainda de acordo com a  companhia, elas também melhoram o desempenho das embarcações. O portfólio da Timken conta com nove marcas de peças e componentes para 16 sistemas diferentes de navios de trabalho pesado. No Brasil, a Abecom é distribuidora autorizada da Timken e está instalada em São Paulo há quase 60 anos. Para a indústria naval, a Timken tem também em seu portfólio a linha de embreagens PT Tech.

Jason Rebucci (foto principal), presidente da PT Tech e da Torsion Control Products, duas marcas da Timken que atuam no setor marítimo, explica como estes sistemas funcionam e como a empresa contribui para os projetos neste segmento. “As embreagens necessitam de acoplamentos no lado de entrada, e, no NAVIOlado de saída, podem precisar de correntes, correias, caixas de transmissão e rolamentos. Somos especialistas em todas essas áreas e utilizamos nossos conhecimentos de engenharia e fabricação para tornar realidade a visão dos projetistas navais. Assim, contribuímos para que as aprovações de projetos junto aos órgãos marítimos sejam reduzidas em semanas ou até meses”, afirmou.

A equipe de engenharia da Timken também desenvolve sistemas de propulsão com hélices rotativas que elevam a capacidade de manobra das embarcações sem precisar de um leme. Além disso, as soluções da Timken têm contribuído até com o trabalho em barcos de pesca. Os mancais produzidos pela empresa protegem contra a corrosão e aumentam a confiabilidade do processamento de frutos do mar. “Somos movidos pela engenharia, rápidos nas entregas e temos muita capacidade coletiva. Independentemente das necessidades dos clientes no setor marítimo, temos muita confiança de que abwcompodemos entregar bons resultados”, acrescentou Rebucci.

O CEO da Abecom, Rogério Ezequiel Rodrigues (foto à esquerda), lembra que a companhia atende mais de 200 grupos industriais, que representam mais de 1 mil plantas fabris. Além da matriz em São Paulo, a empresa conta com um CD2, localizado na zona norte da capital paulista e o COC (Centro de Operações Compartilhadas), na zona leste. Tem ainda unidades em Campinas (SP) e Curitiba (PR), filial em Belo Horizonte (MG) e uma loja in company. “Oferecemos ainda diversos treinamentos presenciais e acabamos de lançar um Box de treinamentos online, dedicado aos clientes com quais temos contratos, mas também disponível para venda”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of