ABEEÓLICA PROMOVE ENCONTRO ENTRE GOVERNO E EMPRESÁRIOS DO SETOR EÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE

Robinson FariaO Brasil é referência na utilização de energias renováveis e a geração eólica tem especial destaque neste segmento. Algumas regiões são mais propensas para empreendimentos eólicos, como o Nordeste e especificamente o Rio Grande do Norte. Para promover negócios no setor local, a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica) promoveu um encontro entre empresários e o governador do estado, Robinson Faria (foto), além da presidente da associação, Elbia Gannoum.

Este foi apenas um dos encontros de uma série que a Abeeólica promoverá em todos os estados em que o setor eólico está em desenvolvimento para apresentar estudos próprios sobre os pontos fortes e fracos a respeito da atratividade de negócios em cada região.

“Estamos completando no ano de 2015 uma espécie de road show com os estados investidores em energia eólica, com o objetivo de apresentar os principias aspectos relativos a atratividade dos investimentos, destacando as necessidades de cada local”, afirmou Elbia.

Atualmente, o estado do Rio Grande do Norte já conta com 97 parques eólicos instalados os quais somam 2.699,6 MW de potência. O cenário projetado para 2019 aponta um cenário com 72 mil postos de trabalho em toda a cadeia produtiva, para diversas atividades, da indústria eólica potiguar. Em todo o país, as eólicas ultrapassam a marca de 8 GW da capacidade instalada, 6% da matriz elétrica nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of