ACCIONA ENERGIA REESTRUTURA SUA DIREÇÃO PARA AMPLIAR NEGÓCIOS NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL

hebertA ACCIONA Energía reforçou a sua estrutura na América do Sul com a criação de uma nova sede regional no Brasil para impulsionar o crescimento das operações na região. A empresa também escolheu Miguel Arrarás como diretor da companhia no Chile. Para responder ao seu crescimento no país, criou-se uma nova plataforma corporativa no Brasil, contando com uma experiente equipe de desenvolvimento, design e execução de projetos e gestão comercial. Esta estrutura será liderada por Herbert Laier (foto principal), que acaba de assumir a diretoria da ACCIONA Energía no país. Ele será o responsável pela estratégia de desenvolvimento e execução de projetos de geração renovável e a gestão da comercialização de energia no país, que emerge como um compromisso estratégico nos planos de crescimento a longo prazo da empresa.

accionaEm novembro do ano passado, a ACCIONA Energía assinou um acordo com a Casa dos Ventos, um grande  grupo desenvolvedor em energias renováveis do Brasil, para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), na Bahia. A capacidade combinada máxima acumulada destes projetos, ainda em fase de aprovação, é de 850 MW.  Com o objetivo de se tornar um player ativo no processo de transição energética no país, a empresa segue explorando outras oportunidades de projetos eólicos e fotovoltaicos, segundo explica Herbert Laier.

solar accio“O Brasil é um mercado estratégico nos planos de crescimento da ACCIONA Energía nos próximos anos e, por isso, estamos construindo uma equipe local de profissionais com vasta experiência no setor renovável, o que, sem dúvida, fará da empresa uma referência para o processo de descarbonização do país e das suas empresas.”

O reforço das operações da ACCIONA Energía na América do Sul inclui também a nomeação de Miguel Arrarás (foto à direita), até o momento diretor de Desenvolvimento da empresa para a Europa, Ásia e África, como diretor da ACCIONA Energía Miguel-Arraras_1web-200x300no Chile. Arrarás confirmou que o país segue sendo estratégico para a ACCIONA Energía: “por meio de seu pacote de ativos renováveis, um diversificado portfólio de clientes empresariais e contratos de fornecimento, além dos inúmeros projetos que se encontram atualmente em desenvolvimento no território chileno e países vizinhos”.  A empresa possui  uma capacidade instalada total de 922MW no Chile, com três parques eólicos, Punta Palmeras (45MW), San Gabriel (183MW) e Tolpán (84MW); e cinco parques fotovoltaicos, El Romero (246MWp), Usya (64MWp), Almeyda (62MWp), além do complexo de Malgarida (238MWp).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of