ACELEN ENTREGA PARA A INFLOR A GESTÃO DOS SEUS PLANTIOS DE MACAÚBA, DE OLHO NA PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS SAF

ACELENA Acelen Renováveis, empresa de energia renovável da Mubadala Capital, uma companhia global de gestão de ativos com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, criada para participar ativamente da transição energética global, escolheu a INFLOR para fazer a gestão de seus plantios de macaúba. A planta nativa brasileira será a matéria-prima utilizada na produção anual de mais de 1 bilhão de litros de combustíveis renováveis como SAF – Combustível Renovável de Aviação e Diesel Renovável (HVO). A empresa pretende plantar 200 mil hectares de macaúba nos estados da Bahia e Minas Gerais, utilizando somente terras degradadas. Os investimentos aportados pela Acelen Renováveis para a produção de combustíveis sustentáveis somam US$ 2,7 bilhões.

A parceria com a INFLOR contribuirá para a construção do primeiro sistema de gestão de operação da cultura de Macaúba, o que permitirá trazer as melhores práticas deMACAUBA administração de cultivos florestais de longo prazo. O escopo da parceria compreende, dentre outros processos, a administração de todos os fatores de produção da cultura, passando por elementos de ciclo de vida do investimento como silvicultura, terras, viveiro, qualidade, colheita e transporte, que serão implementados em etapas denominadas waves.

Para MACAUBA 44o Gerente de Estratégia Agrícola da Acelen Renováveis, Luiz Fellipe Arcalá (foto principal), o desafio estratégico é domesticar a cultura da macaúba, integrando todo o conhecimento gerado por pesquisas, inovações, desenvolvimentos agronômicos e resultados obtidos ao longo dos investimentos. “Só se faz algo tão ousado com excelência na gestão florestal quando unimos a tecnologia a uma equipe de ponta. Com isso, no decorrer das ações, por meio de processos experientes e sistemas confiáveis, poderemos otimizar recursos, maximizar retornos e garantir a sustentabilidade do projeto.

A INFLOR atua no segmento de gestão agrícolas e florestais oferecendo soluções abrangentes para toda a cadeia florestal, desde o planejamento até a logística. Segundo oINFLOR Diretor Comercial da fornecedora de tecnologia, Geovany Spalenza (foto à direita), o desafio é desenvolver uma cultura inovadora ainda não domesticada no Brasil, e que é muito importante para a descarbonização de meios de transportes. “Estamos bastante empolgados com essa parceria que possui sinergia com a nossa missão de tornar o mundo mais verde“, disse. A contribuição da INFLOR, contratada para fornecimento de solução tecnológica de gestão operacional, faz parte do ecossistema de parcerias que a Acelen Renováveis montou para o fornecimento de soluções agrícolas, infraestrutura, ciência e inovação, do qual faz parte instituições como IAC-Campinas, Esalq/USP, Unimontes, Embrapa, dentre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of