A CHINESA CNNC TERMINA A CONCRETAGEM DA CÚPULA DO EDIFÍCIO DE CONTENÇÃO DA USINA NUCLEAR DE KARACHI

Karachi-2-dome-concreting-completed-April-2020-(CNNC)A concretagem da cúpula externa do edifício de contenção de dupla camada na unidade 2 da usina nuclear de Karachi, no Paquistão, foi concluída com sucesso. A informação é da China National Nuclear Corporation (CNNC), que está construindo a usina.  Os dois reatores Hualong One de design chinês que estão sendo montados no local estão programados para operação comercial em 2021 e 2022, respectivamente. O vazamento da última camada de concreto para a cúpula de contenção externa da unidade marca o fechamento bem-sucedido da estrutura, “estabelecendo uma base sólida para a instalação subsequente e os ajustes finais, e a operação do reator“, disse a CNNC. A  altura do prédio de contenção concluído já atingiu quase 75 metros.

Karachi 2 e 3 são a primeira exportação do projeto chinês Hualong One. A cúpula de aço externa – medindo cerca de 53m de diâmetro e mais de 23m de altura e pesando cerca de 366 toneladas – foi colocada na parte superior das paredes do edifício de contenção da unidade 2 em junho de 2019. A instalação dos reatores internos do Karachi 2 foi concluída em janeiro de 2019, enquanto a instalação das unidades 3 foi concluída no início deste mês.

Além das duas unidades em construção em Karachi, seis unidades Hualong One estão sendo construídas na China. A CNNC está construindo duas unidades em sua fábrica de Fuqing, na província de Fujian, enquanto a China General Nuclear (CGN) está construindo duas em sua unidade de Fangchenggang, na província de Guangxi. Espera-se que todas as quatro unidades estejam conectadas à rede chinesa este ano. A construção começou em uma unidade em Zhangzhou, em Fujian, em setembro passado, e em Taipingling, em Guangdong, no final de dezembro. A CGN propõe o uso de uma versão britânica de seu projeto Hualong One – o HPR1000 – em uma nova usina nuclear em Bradwell, Inglaterra.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of