ACORDO ENTRE A APEX E A CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-ALEMANHA QUER PROMOVER MAIS NEGÓCIOS ENTRE OS DOIS PAÍSES
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) assinaram um acordo de cooperação para promoção do comércio exterior e atração de investimentos estrangeiros. A cooperação entre as duas instituições pode representar um grande potencial, em especial, no melhor posicionamento da imagem do Brasil no exterior como um líder mundial de sustentabilidade. O Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm, disse que “O relacionamento entre nossas instituições já é de longa data. Estamos animados para trabalhar na construção de um futuro que, certamente, trará muitos benefícios e oportunidade de cooperação entre o Brasil e a Alemanha. Por exemplo, há a chance de otimização de recursos da Apex-Brasil com a participação física e/ou virtual da associação em feiras supra-setoriais. A angariação de compradores para produtos brasileiros, a partir da organização de delegações comerciais virtuais e físicas, também pode ser um resultado deste acordo.”
A decisão de cooperação das duas instituições também foi comemorada pelo Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Thomas Schmitt, que falou sobre as relações bilaterais entre o Brasil e a Alemanha, além das contínuas oportunidades de cooperação entre ambos os países. A cerimônia contou também com diversos vídeos de autoridades que ressaltaram a importância de relacionamentos bilaterais e a assinatura do acordo de cooperação entre a Apex-Brasil e Câmara Brasil-Índia.
A Apex atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, enquanto a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo representa a economia alemã no Brasil há mais de 100 anos e atua no fomento das relações entre ambos os países. Pela Apex, o acordo foi assinado pelo Presidente da instituição, Sérgio Ricardo Segovia Barbosa.
Deixe seu comentário