ACORDO PARA FORNECIMENTO DE GÁS ENTRE PETROBRÁS E GERDAU MARCA O PRIMEIRO CONTRATO DO MERCADO CATIVO PARA O LIVRE

rodrigoA Petrobrás e a Gerdau assinaram contrato para o fornecimento de gás natural no ambiente livre de comercialização para atendimento à unidade da siderúrgica localizada em Ouro Branco (MG). O acordo representa a primeira migração contratual de um cliente do mercado cativo para o mercado livre e um marco no processo de abertura do mercado de gás natural. Para  Rodrigo Costa, diretor de Refino e Gás Natural da Petrobrás,  “o acordo direto, entre a Petrobras e a Gerdau, materializa a orientação da Petrobrás de ir ao encontro dos objetivos do consumidor, ofertando novos produtos e soluções comerciais aderentes às necessidades dos clientes, garantindo confiabilidade, competitividade, flexibilidade e satisfação para ambas as empresas”.

Para a Petrobrás, o contrato faz parte da carteira de novos produtos lançados em 2021, que oferece aos seus clientes novas condições comerciais, possibilitando  uma melhor gestão de seu portfólio de compras de gás. O contrato acordado representa a indexação de um mix de produtos, com vigência até 2025. Além disso, segundo a estatal,  “o contrato confere à Gerdau segurança de suprimento e condições comerciais mais aderentes ao seu perfil de atuação, sendo que o iníciovinicius do fornecimento está previsto para ocorrer em 1º de janeiro de 2022 e após a celebração de contrato de serviço de distribuição entre a Gerdau e a respectiva Companhia Distribuidora Local, em consonância com a evolução legal e regulatória do mercado de gás natural de Minas Gerais”.

Vinicius Moura (foto à direita), gerente geral de Suprimentos da Gerdau, “Essa parceria com a Petrobrás coroa a estratégia da Gerdau de buscar o desenvolvimento e suprimento do mercado de gás no Brasil. Dessa forma, entendemos que com o mercado desenvolvido, mais players seguirão na mesma direção e novas oportunidades surgirão”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of