AÇOTUBO FAZ DOAÇÕES NO APOIO AO COMBATE DO CORONAVÍRUS E AO PROJETO RESPIRE

oookkkO Grupo Açotubo, um dos maiores distribuidores no atendimento ao varejo do ramo siderúrgico da América Latina, realizou doações de valores para entidades que combatem a fome e que ajudam crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Além disso, a companhia está apoiando o projeto respire!, iniciativa do InovaUSP por meio do Interdisciplinary Research for Innovative Solutions (IRIS) , e, recentemente, investiu em testes de COVID-19 para profissionais da saúde de Guarulhos. De acordo com Bruno Bassi, diretor executivo do Grupo Açotubo, a responsabilidade social sempre foi um dos pilares fortes da companhia. “O período de pandemia de COVID-19 nos faz pensar ainda mais em como podemos ajudar a sociedade civil e os profissionais de saúde. Sem dúvida, apoiar os mais necessitados e agir em prol de projetos sociais refletem o DNA da empresa”, ressalta.

O Projeto Respire! busca desenvolver um modelo de máscaras de proteção seguras, utilizadas em hospitais, para a produção em oficinas de costura que dededddfuncionam em cooperativas ou grupos de trabalhadores informais. A meta é produzir 1,2 milhão desses equipamentos de segurança respiratória tipo cirúrgicas e N95/PFF2. Além da Açotubo, o projeto conta com o apoio de mais três empresas, sendo a ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, empresa fornecedora parceira da Açotubo e responsável por grande parte do incentivo a essa ação.

O montante arrecadado somou mais de R$ 100.mil,  o que significa suprir as necessidades de 900 leitos e 200 UTIs para a COVID-19 dos hospitais vinculados à Universidade de São Paulo (Hospital das Clínicas e Hospital Universitário), proteção para 8 mil profissionais da saúde e geração de renda para 100 famílias das costureiras, o que equivale a 8.500 pessoas.  O Grupo ainda mantém um contato próximo com a prefeitura de Guarulhos (SP), onde a matriz está instalada, colaborando, inclusive, com testes rápidos para COVID-19 e recursos

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of