ADAUTO SEIXAS É O NOVO PRESIDENTE DA INB
Mudança no alto comando da estatal Indústrias Nucleares do Brasil (INB), responsável pela mineração de urânio no país. A presidência da companhia está agora nas mãos de Adauto Seixas (foto principal), que é funcionário de carreira da INB e chegou a ser diretor de Recursos Minerais entre 2017 e 2019. Ele substituirá Carlos Freire, que esteve à frente da empresa nos últimos quatro anos e foi responsável por um grande processo de fortalecimento da estatal, culminando em um grande feito: a conquista da independência dos recursos do Tesouro Nacional.
Além disso, a diretoria de Finanças e Administração passará a ser comandada por Maurício Pessôa Garcia Junior, ex-vereador de Volta Redonda (RJ), no lugar de Pedro Boite. Enquanto isso, a diretoria de Produção do Combustível Nuclear agora será liderada por Reinaldo Gonzaga, que foi presidente da INB entre 2017 e 2019. Ele assume a diretoria em substituição a Marcio Coelho da Silva.
A diretoria de Recursos Minerais passará para as mãos de Luiz Antônio da Silva, no lugar de Rogério Carvalho. Por fim, a diretoria técnica de Enriquecimento Isotópico permanece com o Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcos Fricks Cavalcante.
Como noticiamos nesta semana, em entrevista especial, a INB comemorou 35 anos com boas conquistas. Além de ter alcançado a independência financeira, a empresa já está mirando estabelecer novas parcerias com agentes privados na mineração de urânio.
Deixe seu comentário