AEGEA E BRASOL COLOCAM EM OPERAÇÃO MAIS QUATRO UNIDADES DE GERAÇÃO SOLAR EM CUIABÁ, NO MATO GROSSO

solarDepois de anunciar a entrega de quatro usinas de energia fotovoltaica em abril deste ano em Cuiabá, Mato Grosso, a Aegea e a Brasol colocam em operação mais quatro unidades recém-conectadas, dentro do Oeste Solar Parque, ocupando uma área de 13.500 km². O volume estimado de geração de energia é de 177 megawatt por mês e somam uma potência instalada de 1170,1 kWp. A adoção de energia solar pela Aegea faz parte do compromisso da companhia em colocar a Sustentabilidade e os pilares ESG no centro de todas as suas decisões. O grupo faz uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas concessões, priorizando uma matriz energética renovável combinada com o aumento na eficiência energética e metas de redução de consumo de energia.

A Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. A Brasol, que conta com a participação de 49% da Siemens, atua com geração distribuída fotovoltaica no modelo “energia como serviço”. A adoção de energia solar pela Aegea faz parte do compromisso da companhia em colocar a Sustentabilidade e os pilares ESG no centro de todas as suas decisões. O grupo faz uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas concessões, priorizando uma matriz energética renovável combinada com o aumento na eficiência energética e metas de redução de consumo de energia.

A Brasol tem uma proposta diferenciada de geração distribuída como um produto financeiro. Neste modelo de autoconsumo remoto, a energia é colocada à disposição do cliente de maneira mais barata”, disse o diretor de investimentos no Brasil da Siemens Financial Services e conselheiro da Brasol, David Taff. A parceria das empresas se insere dentro da estrutura DEGREE da Siemens, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Eficiência de recursos, Equidade e empregabilidade. Sob essa direção, a companhia quer fortalecer seu compromisso de apoiar a transformação da sociedade pela tecnologia.

O loteamento de geração distribuída fica localizado no km 9 da Estrada da Guia, em Cuiabá, e tem 200 hectares. As novas usinas de Águas de Paranatinga, Águas de Barra do Garças, Águas de Pedra Preta e Águas de São José agora se somam a Águas de Poconé, Águas de Primavera do Leste, Águas de Sinop e Águas de Campo Verde. Junto com a entrega destas usinas fotovoltaicas e mais unidades no Rio de Janeiro e no Amazonas, Aegea e Brasol estão explorando outras parcerias, incluindo a aplicação dos sistemas de monitoramento inteligente da Siemens Smart Infrastructure para trazer maior eficiência em todas as operações da Aegea.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of