AES BRASIL ANUNCIA NOVOS EXECUTIVOS EM SUA DIRETORIA

fotoss

Rodolfo Lima e Alessandro Greori (à direita): novos diretores da AES Brasil

A AES Brasil anunciou nesta sexta-feira (11) mudanças em sua diretoria. O executivo Rodolfo Moraes Lima acaba de assumir como diretor de Gestão de Portfólio e Estudos Energéticos. Além disso, Alessandro Gregori chega à empresa para ocupar o cargo de diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores.

Lima é Engenheiro elétrico, especializado em Gestão de Projetos. Em sua nova função, o executivo irá liderar o planejamento energético e suportar as decisões de curto e longo prazos para venda e compra de energia da AES Brasil. Ele já ocupou cargos de liderança na Three Gorges Corporation (CTG) Brasil e na CPFL.

É uma satisfação compor o time da AES Brasil, especialmente, neste momento em que vive a Companhia. Tenho certeza que meus conhecimentos agregarão à equipe e conseguiremos cada vez mais consolidar a empresa como uma das principais geradoras de energia renovável, que atua efetivamente na transformação da matriz energética brasileira“, afirmou o novo diretor de gestão de portfólio da AES.

aes-brasil-tiet11-fecha-contrato-com-a-minasligas-por-20-anosAlessandro Gregori, por sua vez, é Economista pela PUC Campinas e mestre em Economia Política pela PUC São Paulo, com 20 anos de experiência no mercado. Na posição de diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, o executivo será responsável por liderar a área Financeira da companhia.

Em sua trajetória, já teve passagens em empresas de capital aberto nos segmentos de Distribuição, Geração e Transmissão, tendo atuado em áreas de Finanças e Relação com Investidores, Desenvolvimento de Negócios, Regulação e Comercialização de Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of