AES BRASIL ASSUME COMPROMISSO DE POSITIVAR EMISSÕES ATÉ 2030

aesA AES Brasil assumiu o compromisso de neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa até 2025. Além disso, a companhia quer tornar seu saldo de emissões em positivo até 2030. A empresa tomou a decisão em linha com o aniversário de cinco anos da assinatura do Acordo de Paris, realizada em 12 de dezembro de 2015.

O novo compromisso da AES Brasil se soma a outras ações que a empresa já havia adotado em direção à sustentabilidade. Em maio desse ano, a organização se uniu a mais de 150 empresas no mundo em uma declaração pública com o Pacto Global da ONU. No documento, a empresa reafirmou seus compromissos com base na ciência para alcançar uma economia resiliente.

A companhia também alinhou suas diretrizes tendo em mente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas globais também previstas pela ONU. Assim, a AES Brasil passou a priorizar temas como energia limpa e acessível, industrialização inclusiva e fomento à inovação, cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis; combate à mudança climática e seus impactos.

Na última semana, a companhia também anunciou uma importante mudança em sua administração. A executiva Clarissa Sadock foi escolhida para assumir o cargo de CEO da AES Brasil, em substituição a Ítalo Freitas. Ela comandará momentos decisivos para a empresa no país, já que a companhia pretende investir mais de $ 7,5 bilhões em novos projetos de geração nos próximos anos, os quais levarão a capacidade instalada da organização dos atuais 3,9 GW para 5,2 GW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of