AES BRASIL DÁ UM SALTO EM SUA CAPACIDADE DE GERAÇÃO INSTALADA DEPOIS DE COMPRAR TRÊS NOVOS COMPLEXOS EÓLICOS

clarissaA AES Brasil adicionou 456 MW de capacidade instalada a partir da aquisição de três novos Complexos Eólicos: Ventos do Araripe (PI), Caetés (PE), e Cassino (RS). Os novos Complexos estão contratados no ambiente regulado, 100% operacionais e com suprimento até 2035. Com isso, a companhia dobrou o seu MW instalado de 5 anos atrás e passará a contar com 5,2 GW de capacidade instalada 100% renovável (57% advindos de eólico + solar e 43%  de energia hídrica), sendo 4,2GW operacionais e 1,0 GW em construção, se tonando o 3º maior player renovável. A empresa considera capacidade instalada em construção os Complexos Eólicos Tucano e Cajuína; 455,9 MW de capacidade eólica operacional, adquirida este mês e ainda sujeito a modificação, em função de otimizações dos projetos. “Estamos em busca de boas oportunidades, sejam elas greenfield ou M&A. A excelente capacidade operacional da Companhia, nos permite assumir desafios com a compra de ativos operacionais que sob nossa operação maximizarão a sua rentabilidade”, disse o diretor de fusões e aquisições da AES Brasil,  Bernardo Sacic.

Já Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, declarou: “Nossa posição estratégica se destaca das demais geradoras por constituir um veículo de crescimento em energia 100% renovável, com investimento contínuo na expansão de nosso parque gerador e no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos inovadores”. O valor total da operação de aquisição dos novos ativos é de até R$ 2 bilhões A conclusão da Operação estará sujeita ao cumprimento de condições precedentes comuns a este tipo de transação.

Gostaria de destacar que esse é o 5º M&A (fusão e aquisição) e o maior realizado pela Companhia até o momento, reafirmando a trajetória de sucesso da AES Brasil e direcionando para mais um importante passo na nossa estratégia de crescimento e diversificação de portfólio por meio da aquisição de ativos e desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica. Estamos aqui mais uma vez gerando valor através de crescimento para os nossos acionistas”, concluiu Clarissa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of