faixa - nao remover

AES FAZ ACORDO PARA CONSTRUIR UM PARQUE EÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DA BRF

Clarissa SadockA AES Brasil firmou um acordo de investimento para a constituição de uma joint venture com a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, para a construção de um parque no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte. O Projeto possui 160 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada com probabilidade de 50% de geração acima da garantia física, sendo que 80 MW médios serão comercializados por meio de um contrato com prazo de 15 anos. O acordo terá início em 2024. O investimento estimado será de aproximadamente R$ 825 milhões.

Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, disse: “É uma satisfação podermos trabalhar em parceria com a BRF neste projeto, apoiando uma das maiores multinacionais brasileiras na transição de sua matriz energética para fontes limpas. Trata-se de um movimento que ganha velocidade nas empresas que compreendem que uma produção sustentável é essencial para o futuro de seus negócios e do nosso Planeta”.

Para Lorival Luz, CEO global da BRF,  essa será uma união de grande sinergia. “De um lado temos a BRF, uma empresa global com solidez financeira e reconhecida no mercado, e do outro a AES, uma multinacional que está entre as maiores geradoras de energia renovável do País. Esse projeto está totalmente alinhado com nossa agenda ESG e tenho a certeza de que ele trará impactos positivos que se estenderão à comunidade e sua economia“, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of