AES FAZ ACORDO PARA CONSTRUIR UM PARQUE EÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DA BRF

Clarissa SadockA AES Brasil firmou um acordo de investimento para a constituição de uma joint venture com a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, para a construção de um parque no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte. O Projeto possui 160 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada com probabilidade de 50% de geração acima da garantia física, sendo que 80 MW médios serão comercializados por meio de um contrato com prazo de 15 anos. O acordo terá início em 2024. O investimento estimado será de aproximadamente R$ 825 milhões.

Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, disse: “É uma satisfação podermos trabalhar em parceria com a BRF neste projeto, apoiando uma das maiores multinacionais brasileiras na transição de sua matriz energética para fontes limpas. Trata-se de um movimento que ganha velocidade nas empresas que compreendem que uma produção sustentável é essencial para o futuro de seus negócios e do nosso Planeta”.

Para Lorival Luz, CEO global da BRF,  essa será uma união de grande sinergia. “De um lado temos a BRF, uma empresa global com solidez financeira e reconhecida no mercado, e do outro a AES, uma multinacional que está entre as maiores geradoras de energia renovável do País. Esse projeto está totalmente alinhado com nossa agenda ESG e tenho a certeza de que ele trará impactos positivos que se estenderão à comunidade e sua economia“, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of