AET DEVE ENTREGAR NOVO NAVIO-TANQUE PARA A PETROBRÁS NAS PRÓXIMAS SEMANAS
A empresa AET, de Cingapura, anunciou nesta semana o nome de um novo navio-tanque Suezmax de posicionamento dinâmico de segunda geração (DP2) que será afretado para a Petrobrás. A embarcação foi batizada de Eagle Colatina e foi apresentada durante cerimônia virtual realizada no estaleiro Samsung Heavy Industries (SHI) em Geoje, na Coreia do Sul. O navio é o primeiro de um total de três que será entregue pela AET à estatal brasileira.
“A nomeação e a entrega do Eagle Colatina são mais um marco em nossa crescente parceria com a Petrobrás, ao mesmo tempo em que reforça a posição de líder de transporte e o compromisso da AET com a ecoeficiência e operações de qualidade no Brasil”, disse o diretor global da AET, DPST, Amit Pal.
A AET deve receber o navio em breve e a expectativa é que o Eagle Colatina possa ser entregue à Petrobrás para iniciar as operações na costa brasileira em algumas semanas. Uma vez entregue, a embarcação se juntará a outros seis navios-tanque de posicionamento dinâmico que a AET já opera para a estatal.
Os dois navios irmãos da Eagle Colatina estão atualmente em construção no estaleiro SHI na Coreia do Sul e serão entregues também neste ano. A empresa explicou que está trabalhando com a equipe da Eaglestar e a equipe da SHI para garantir a construção segura e oportuna e a subsequente entrega das embarcações, mesmo diante do recente aumento de casos de covid-19 na Ásia.
Além dos dois navios em construção para o contrato com a Petrobrás, a AET também realiza obras em uma terceira unidade para outro cliente. Após a entrega, dessas três embarcações, a frota global de navios-tanque de posicionamento dinâmico da AET passará para 17, incluindo 13 em operação no offshore brasileiro.
Deixe seu comentário