AFETADA PELA CRISE, NUTSTEEL ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL

ricardo colomboA conjuntura econômica que toma hoje o país vem criando uma luta pela sobrevivência na indústria, e o cenário adverso já impossibilita a operação de muitas empresas. Em meio a uma dificuldade financeira crescente, a mais nova companhia a encerrar suas ações no Brasil é a Nutsteel, fornecedora de materiais elétricos às cadeias de petróleo e petroquímica. A empresa, que vinha sendo fortemente impactada pela queda nas demandas do setor, deixa de operar a partir desta semana.

Integrante do grupo Emerson Industrial Automation, a Nutsteel soma 47 anos de atividades no mercado brasileiro. A companhia, que atuava junto a projetos de refinarias, usinas e plantas químicas, é voltada ao suprimento de soluções elétricas, conexões e produtos resistentes à corrosão.

Em comunicado assinado por seu gerente geral, Ricardo Colombo (foto), a fornecedora afirma que a medida foi precedida de outras ações que não tiveram sucesso. “A empresa implementou iniciativas diversas buscando a continuidade do negócio, porém, com a deterioração acentuada do cenário político-econômico brasileiro, fez-se necessário tomar essa decisão”.

Com o anúncio, a Nutsteel deixa de receber novas demandas e projetos a partir desta segunda-feira (1). “A partir dessa data, nenhum novo pedido será processado e os clientes serão atendidos por nossos distribuidores, que terão total apoio nesta fase de transição”, afirma a empresa.

6
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Michael RodriguesPAULMANN & ABREU SERVICEAntonio CampeloAntonio ZagoIvan Lima Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assum Preto
Visitante
Assum Preto

É uma vergonha mesmo, esse governo em crise, sem planejamento sustentável e desgovernado, com tantos ministérios dando cabeçadas… Se antes queria atrair investidores externos, deixam outros de importante seguimento, abandonarem um setor que já dominam por 47 anos, com comprometimento e avançando no desenvolvimento do pais. Chegamos ao ponto de criar uma forma de tornar um complexo petroquímico em “caixa de passagem”! E olha que o nome dado para a unidade que ocupa 45 km2, é Complexo! Agora será a maior caixa de passagem do mundo. O nome disso é “vamos que vamos”, mas sem planejamento algum, que não seja,… Read more »

Ivan Lima
Visitante
Ivan Lima

Mais um legado do PT.

Outras ainda vão quebrar até o fim desse governo.

Antonio Zago
Visitante
Antonio Zago

À mais de três anos que somos fornecedores dessa conceituada empresa. Ficamos muito triste com a notícia do encerramento de suas atividades. infelizmente é essa nossa imagem, tanto no Brasil como no exterior. Um governo que não é merecedor de crédito algum. Infelizmente a maioria dos eleitores brasileiros esquecem esses fatos na hora de votar, que seria a hora de responder tudo o que o governo faz de errado. Um dia, tudo vem à tona, talvez esse dia chegue logo, vamos torcer para que isso aconteça, para que esse políticos se tranquem em sua respectivas moradias, ou seja, na cadeia.… Read more »

Antonio Campelo
Visitante
Antonio Campelo

Este governo do PT é uma vergonha nacional,toma que o Sergio Morom prenda esta quadrilha de ladrões do nosso país, principalmente os chefe dele seu Lula e dona Dilma,na última eleições só ganhar porque comprou os votos dos meu conterranios, com este bolsa família ele também enganou a nós todos do Norte e Nordeste deu 30 Reais e tirou 90 do povo do mesmo jeito que ela fez com a Petrobras fez com o Brasil inteiro levando o país a falençia.
Polícia Federal,FBI e CIA, SOCORRO, SOCORRE O BRASIL DESTES POLÍTICOS!!!!!

PAULMANN & ABREU SERVICE
Visitante

Lamentamos muito o ocorrido, fomos representante
durante 13 anos no Rio de Janeiro da mesma e de lá pra cá um dos distribuidores autorizados.
Só temos ha lamentar que uma empresa sólida no mercado tenha sido afetada tão fortemente a ponto de encerrar suas atividades.

Michael Rodrigues
Visitante
Michael Rodrigues

Trabalho na Blinda, concorrente direta da Nutsteel, inclusive o Sr. Ricardo Colombo já integrou nosso quadro antes de ir à Nutstell. Cada dia está mais difícil sobreviver neste cenário, uma vez que a China também já faz parte do nosso seguimento oferecendo produtos com preços cada vez menores. Vamos ver até quando vamos aguentar, temos apenas que esperar o cenário econômico melhorar e retomar o crescimento.