AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA RENOVÁVEL FECHA ACORDO COM GRUPO DE CEOs PARA AMPLIAR USO DE HIDROGÊNIO
A Agência Internacional de Energia Renovável (Irena) e o Conselho de Hidrogênio – uma coalizão global de CEOs de mais de 120 empresas – assinaram uma parceria para promover conjuntamente o hidrogênio verde em todo o sistema de energia, visando contribuir as metas de redução de emissões de gases do efeito estufa. As duas entidades trocarão conhecimentos, melhores práticas, dados sobre custos e volumes para eletrolisadores, estruturas de políticas, projetos de mercado, sistemas de certificação e padrões de segurança.
O diretor-geral da Irena, Francesco La Camera (foto), afirma que um recente estudo da associação sobre as perspectivas da transição de energia mundial deixou claro a necessidade de intensificar urgentemente a ação em todas as frentes de sustentabilidade disponíveis. “O hidrogênio verde é um pilar crítico para a descarbonização de sistemas de energia. Com o acordo de hoje, aumentaremos significativamente a troca de conhecimento e cooperação internacional e ação coordenada neste espaço”, declarou La Camera.
Já o diretor-executivo do Hydrogen Council, Daryl Wilson, afirmou que a entidade vê o hidrogênio como o capacitador para uma integração mais rápida e maior da capacidade renovável. “O nosso relatório ‘Hydrogen, Scaling Up’ mostra o papel-chave do hidrogênio limpo produzido por meio de diferentes caminhos de baixo carbono para fornecer descarbonização profunda, ao mesmo tempo que fornece a flexibilidade e resiliência necessárias para nossos sistemas de energia”, apontou.
Deixe seu comentário