VOLTALIA INICIOU NO RIO GRANDE DO NORTE A CONSTRUÇÃO DO MAIOR PARQUE SOLAR DO MUNDO

Robert KleinO Rio Grande do Norte ganhou ainda mais destaque no mapa mundial do setor fotovoltaico. A francesa Voltalia iniciou a construção das usinas  Solar Serra do Mel 1 (SSM 1) e Solar Serra do Mel 2 (SSM 2), que juntas somam capacidade de 320 MW. Os projetos fazem parte do Complexo Serra Branca, o maior empreendimento solar e eólico do mundo, que quando completo terá capacidade total de 2,4 GW com parques eólicos em operação e centenas de megawatts em desenvolvimento.

Segundo a Voltalia, o comissionamento das duas usinas fotovoltaicas ocorrerá no primeiro semestre de 2022. Os projetos SSM 1 e SSM 2 têm cinco contratos de venda de longo prazo, incluindo para Copel e Braskem. Os empreendimentos estão sendo construídos entre os municípios de Areia Branca e Serra do Mel – uma área conhecidas por suas ótimas condições eólicas e solares.

As duas fontes de energia são complementares, uma vez que a produção eólica ocorre principalmente à noite. Com isso, pretendemos aproveitar a sinergia das fontes e compartilhamento da mesma estrutura de escoamento de energia para desenvolver projetos mais competitivos e rentáveis”, disse em nota o presidente da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of